Pré-jogo: No Morumbi, São Paulo enfrenta o Fluminense na abertura do Brasileirão

Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net

 

Neste sábado (29), no Morumbi, o São Paulo recebe o Fluminense pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida está marcada para 21h00.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Fluminense

Local: Morumbi

Data: 29 de maio, às 21h00

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Assistente de Vídeo: Luciano Roggenbaum (PR)

Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 125

Vitórias do São Paulo: 55

Vitórias do Fluminense: 45

Empates: 25

Gols do São Paulo: 200

Gols do Fluminense: 189

Primeira partida: São Paulo 3×0 Fluminense, Torneio Rio-SP 1933

Última partida: Fluminense 1×2 São Paulo, Brasileirão 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o São Paulo visitou o Fluminense em meio a disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Embalado e liderando com folga o campeonato, o Tricolor abriu o placar logo aos 14 minutos com gol de Brenner, em belo cruzamento de Reinaldo. O time paulista teve o domínio do jogo e trocava passes com facilidade, já o Fluminense, sem Nenê, pouco conseguiu criar.

Na segunda etapa, o Fluminense adiantou q marcação em busca do empate, e conseguiu, Gabriel Sara errou a saída de bola, e Fred soltou uma bomba pra empatar. O São Paulo sentiu o gol, mas aos poucos voltou a dominar o jogo, e conseguiu o gol da vitória aos 26 min, novamente com gol de Brenner, em rebote de chute de Pablo.

CURIOSIDADE

São Paulo e Fluminense fazem um confronto extremamente equilibrado em jogos disputados no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, desde 2006 foram 15 jogos disputados, com 5 vitórias pra cada lado e 5 empates.

CONFIANÇA APÓS O TÍTULO

Após voltar a conquistar um título depois de mais de 8 anos, e garantir classificação para as oitavas da Libertadores, o São Paulo começa o Brasileirão com a confiança nas alturas, e quer aproveitar que o mata da Libertadores só começa em julho, para largar bem no campeonato brasileiro, o que é fundamental para brigar pelo título.

O Tricolor, que não conquista o Brasileirão desde 2008, começa o campeonato entre os favoritos, certamente ao lado de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, com Grêmio e Internacional também podendo sonhar com a conquista.

Para a estreia, o treinador Hernan Crespo pretendia repetir a escalação que conquistou o título paulista em cima do Palmeiras no último domingo, porém o zagueiro Arboleda foi flagrado em uma festa clandestina na noite da última quinta feira, e foi afastado para cumprir quarentena. Além de Arboleda, Daniel Alves e Benitez seguem fora do time por lesão.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Mesmo depois de perder a decisão do campeonato carioca para o rival Flamengo, no Fluminense só há motivos para sorrir, isso porque na última terça feira o time venceu o River Plate em Buenos Aires pela Libertadores, e se classificou na primeira colocação de um grupo que era muito difícil.

Como nem tudo são flores, o treinador Roger Machado teve um desfalque importante para a partida contra o São Paulo, o centroavante Fred, artilheiro da equipe na temporada com 10 gols, sentiu uma indisposição e nem viajou para São Paulo.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo

Desfalques: Daniel Alves e Benitez (lesionados) e Arboleda (afastado)

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Abel Hernandez

FIQUE DE OLHO

Com a ausência de Fred, Nenê é a grande esperança do Fluminense, são dos pés que surgem as melhores jogadas ofensivas da equipe, Nenê ainda terá uma motivação extra por estar enfrentando sua ex-equipe.

Maycon Willians (@MaycoNWRS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.