Pré-jogo: Fora de casa, São Paulo encara o Fortaleza para buscar o G-4 do Brasileirão

Neste Domingo (8), na Arena Castelão, no Ceará, o São Paulo visita o Fortaleza, pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A partida está marcada para às 19h. Em busca dos três pontos, o time de Rogério Ceni quer apagar o mal inicio de campeonato jogando como visitante.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fortaleza x São Paulo
Local: Arena Castelão
Data: 8 de maio, às 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 24
Vitórias do São Paulo: 12
Vitórias do Fortaleza: 5
Empates: 7
Gols do São Paulo: 36
Gols do Fortaleza: 23
Primeira partida: Fortaleza 0 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 1973
Última partida: Fortaleza 1 x 1 São Paulo -Campeonato Brasileiro 2021

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, o São Paulo visitou o Fortaleza, e com papéis invertidos do que se espera desses clubes, o Fortaleza brigando por G4 e Libertadores, e o São Paulo tentando escapar do rebaixamento. O jogo foi emocionante até o fim, o atacante Robson marcou o que parecia ser o gol da vitória do Fortaleza, porém nos acréscimos, Benitez marcou um golaço de falta e empatou a partida.

São Paulo
Foto: Reprodução/internet

CURIOSIDADE

Após empate sem gols no primeiro confronto entre as equipes, no Brasileirão de 1973, São Paulo e Fortaleza nunca mais terminaram um confronto com o placar zerado, de lá pra cá foram 23 confrontos, com 12 vitórias do São Paulo, 6 empates e 5 vitórias do Fortaleza.

PARA ENTRAR NO G4

Uma vitória contra o Fortaleza coloca o São Paulo no G4 do Campeonato Brasileiro, e com uma combinação de resultados pode dar a liderança ao Tricolor. Após descansar o time no meio de semana na partida contra o Everton pela Copa Sul-americana, o treinador Rogério Ceni voltará a utilizar seus principais jogadores, mas ainda sem poder contar com Tiago Volpi, Gabriel Sara e Nikão, que estão lesionados.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Após empate no meio de semana contra o River Plate pela Copa Libertadores, o Fortaleza busca seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, onde perdeu os três jogos disputados até aqui, contra Cuiabá, Internacional e Corinthians. Para buscar os primeiros pontos na competição, o Fortaleza deve contar com força máxima para a partida.

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Andrés, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri

Desfalques: Tiago Volpi, Gabriel Sara e Nikão (lesionados)

Fortaleza: Max Walef; Titi, Benevenuto, Ceballos; Yago Pikachu, Felipe, Lucas Lima, Matheus Jussa e Matheus Vargas; Silvio Romero e Robson

FIQUE DE OLHO

Silvio Romero, o centroavante tem sido o grande destaque do time cearense, com 9 gols na temporada, o argentino marcou 3 gols nas últimos 4 partidas,

Maycon Willians
MaycoNWRS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.