Thiago Couto ou Young? Sem Jandrei, dois jovens goleiros são opção

Foto: São Paulo FC

 

Com o desfalque de Jandrei, surgem como as principais opções dois goleiros, que nos últimos dois anos, vem ganhando espaço na equipe profissional, e neste ano, oportunidades entre os relacionados na equipe do técnico tricolor.

Thiago Couto
(Foto: @saopaulofc)

 

Goleiro de 23 anos, e que iniciou sua trajetória em 2009, com apenas dez anos de idade.

O arqueiro teve sua primeira grande  conquista em 2014, quando ajudou o Tricolor a conquistar a Copa do Brasil Sub 15 em cima do rival Corinthians.

Dois anos após ajudar a equipe, o atleta foi importante peça na caminhada para o São Paulo conquistar o Paulista Sub 15 e a Taça BH, ambos em 2016. Pois em 2017 o atleta teve a sua primeira oportunidade com a equipe profissional, quando viajou com a equipe para disputa da Florida Cup.

Em 2018 e 2019 o goleiro conquistou Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e a Copa São Paulo de Futebol Junior. Enquanto no ano de 2020, o atleta enfim tendo finalizado sua formação em Cotia, consequentemente subiu ao profissional.

Até este momento desde que subiu o atleta tem um total de 4 jogos, com 3 vitorias e 1 empate, e com dois gols sofridos.

Com a venda de Volpi ao Toluca o goleiro se tornou peça importante, para substituir Jandrei.

Isto ocorreu no ultimo domingo, quando o arqueiro entrou aos 29min do primeiro tempo, por conta de uma lesão do goleiro titular são paulino.

Young
Reprodução

 

O jovem goleiro está no clube desde 2017, quando veio do Desportivo Brasil e é tido como goleiro muito promissor, por conta de sua estatura (2,01m).

Neste ano foi o titular da equipe Sub 20, que teve a ótima campanha de chegar até a semifinal da Copa São Paulo. Enquanto pela base tricolor, foi campeão do Paulista Sub 17 em 2019.

Começou a ser relacionado no São Paulo, pois houve a saída de Denis Junior ao Bahia no ano passado. Entretanto o mesmo ainda não teve chances no profissional.

Porém o atleta perdeu boa parte do ano passado, por conta de uma cirurgia que o atleta teve de fazer no braço esquerdo por conta de uma fratura.

Para a equipe titular

Para o jogo de amanhã entretanto, o goleiro deverá inicializar o jogo com Couto, pois apesar de serem dois jovens, o primeiro já tem experiência pela equipe profissional.

Porém é bom observarmos Young, que logo também poderá figurar em um jogo como titular na equipe profissional.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.