Pré-jogo: Fora de casa, São Paulo encara Ceará em busca da primeira vitória no Brasileirão

Foto: Kely Pereira | AGIF

Neste Domingo (27), na Arena Castelão, no Ceará, o São Paulo enfrenta o Ceará, em jogo válido pela 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021, a partida está marcada para às 20h30.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Ceará x São Paulo

Local: Arena Castelão

Data: 27 de junho, às 20h30

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistente de Vídeo: Celso Luiz da Silva (MG)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 25

Vitórias do São Paulo: 14

Vitórias do Ceará: 4

Empates: 7

Gols do São Paulo: 49

Gols do Ceará: 25

Primeira partida: Ceará 2 x 2 São Paulo – Amistoso 1958

Última partida: São Paulo 1 x 1 Ceará – Morumbi, Brasileirão 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2020, no Morumbi, o São Paulo recebeu o Ceará. Em crise na época, e sem vencer em 2021, o São Paulo, em seu primeiro jogo após demitir Fernando Diniz, buscava a reabilitação. No primeiro tempo o Tricolor criou muitas chances de gol, mas o goleiro Richard se destacou como melhor em campo e evitou o gol são-paulino.

Na segunda etapa, o time então comandado pelo interino Marcos Vizolli continuou dominando o jogo e criando chances, porém sem conseguir abrir o placar. Já nos acréscimos, em um lance bizarro, Tiago Volpi tentou driblar Léo Chú, o atacante roubou a bola e com o gol vazio marcou para os visitantes. Ainda deu tempo do São Paulo empatar o jogo, Luciano marcou de cabeça e evitou a derrota.

CURIOSIDADE

O São Paulo não perde para o Ceará desde 2015, quando acabou derrotado em pleno Morumbi, 2 a 1 na Copa do Brasil, e depois teve que reagir fora de casa, na época com Osorio no comando. De lá pra cá foram 7 jogos, com 3 vitórias do São Paulo e 4 empates

CRISE APÓS O TÍTULO

Após vencer o campeonato paulista apresentando um ótimo futebol, o São Paulo simplesmente entrou em crise e ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro, o time ocupa a 17ª colocação, com 3 pontos conquistados.

Para reverter essa situação, aos poucos o treinador Hernan Crespo vai contando com as voltas dos titulares lesionados, Daniel Alves e Benitez já retornaram, amanhã será a vez dk volante Luan. Por outro lado Miranda, Gabriel Sara e Luciano seguem fora, além de Arboleda, que está com a seleção equatoriana na disputa da Copa América.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Após vencer o Atlético-MG na última rodada, o Ceará chega com moral pra enfrentar o São Paulo. O técnico Guto Ferreira deve repetir a escalação que bateu o Atlético.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Rodrigo Nestor, Liziero, Benitez, Rigoni e Reinaldo; Eder

Desfalques: Miranda, Gabriel Sara e Luciano (Lesionados) e Arboleda (seleção)

Ceará: Vinícius; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Messias e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Jorginho; Lima, Mendoza e Saulo Mineiro

FIQUE DE OLHO

Fernando Sobral, o pulmão do time no meio de campo, rouba bola de tudo que é jeito e ainda chega a frente com qualidade, vem se destacando a um bom tempo no time cearense.

Maycon Willians (@MaycoNWRS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.