Pré-Jogo: Em busca da primeira vitória, São Paulo recebe Cuiabá

Em jogo válido pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe na noite desta quarta-feira (23) a equipe do Cuiabá, que também busca sua primeira vitória no torneio.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Cuiabá

Local: Morumbi

Data: 23 de Junho, às 19h00

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Pela primeira vez na história, Tricolor e o Peixe Dourado vão disputar um jogo oficial. Mas as equipes já participaram de um jogo treino em 2019, quando o São Paulo venceu por 3 a 1 no estádio do Morumbi, com gols de Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Também será marcado por ser o primeiro duelo contra equipes do Mato Grosso no patamar profissional, já que o Tricolor enfrentou algumas equipes do estado em competições juniores.

 

CURIOSIDADE

A campanha do São Paulo no início do Brasileirão, após a derrota no último domingo (20) para o Santos se tornou a pior de toda a história desde 2003, quando começou o torneio no formato de pontos corridos. Nenhuma vitória, apenas dois empates e três derrotas vem preocupando os torcedores, que esperam um resultado positivo nesta noite para arrancar no Campeonato, se ainda quer buscar algo.

AS LESÕES PREOCUPAM?

O calendário do futebol para essa temporada de 2021 ficou bem mais curto, sem uma pré-temporada como de costume iria acontecer algumas lesões por cansaço, e outras que acontecem com certa frequência no esporte. Porém, após o título Paulista, a equipe treinada por Hernan Crespo vem precisando de várias mudanças com o passar dos jogos, e com as decisões de Libertadores e Copa do Brasil próximas, podem preocupar o treinador argentino.

Para o duelo diante do Cuiabá, Crespo não terá seis jogadores por causa de lesão, sendo quatro titulares: Luciano está fora por causa de um estiramento no posterior da coxa esquerda, enquanto Miranda (estiramento na coxa esquerda), Daniel Alves (entorse no joelho direito) e Luan (dema na região posterior da coxa esquerda), além de William e Hernanes. Além disso, Igor Vinicius e Reinaldo estão suspensos, enquanto Arboleda jogará hoje pela seleção equatoriana, diante do Peru e que caso vença, terá chances de classificação na última rodada.

Por um outro lado, Martin Benítez está de volta e pode começar o jogo como titular, já que no último San-São entrou durante a partida no lugar de Gabriel Sara.

OLHO NO PEIXE DOURADO

Ainda novo, mas com um currículo muito bom, o Cuiabá visita o São Paulo em busca de sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro. A equipe do treinador interino Luiz Fernando Iubel tem duas partidas a menos que o Tricolor, já que o estádio onde realiza seus confrontos como mandante é uma das sedes da Copa América, e só poderá jogar em terras pantanais após a realização de todos os jogos da competição de seleções.

O Cuiabá se reforçou nessa temporada com alguns jogadores que já jogaram no Corinthians, como exemplo do goleiro Walter, os pontas Clayson e Jonathan Cafu, além do zagueiro Marllon e do lateral esquerdo Uendel. A equipe também tem um jogador Tricolor no elenco, que é Danilo Gomes, cujo não pode entrar em campo devido ao seu contrato.

Além disso, o Cuiabá teve apenas uma derrota na temporada de 2021, sendo ela no último  dia 6, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, jogando no Maracanã.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Léo, Bruno Alves e Diego; Rigoni (Orejuela), Liziero (Rodrigo Nestor), Welington, Gabriel Sara e Benítez; Pablo e Eder.

Desfalques: Luciano, Miranda, Daniel Alves, Luan, Hernanes e William (Lesão); Igor Vinicius e Reinaldo (Suspensos)

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Lucas Hernandez); Auremir, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Elton (Papagaio) e Jonathan Cafu

Desfalques: Felipe Marques (covid), Danilo Gomes (pertence ao São Paulo), Everton Sena e Murilo Rangel (lesão)

FIQUE DE OLHO

Para o duelo de hoje, é bom ficar de olho nas jogadas que serão criadas pelo meio de campo, envolvendo principalmente o meia Rafael Gava, e o grande perigo são os lances pelas pontas, resultando em bolas na área.

 

Christopher Henrique | @OChrisHenrique

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: