Athletico-PR x São Paulo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir

Athletico-PR X São Paulo

 

Fora de casa, o São Paulo volta a campo neste domingo (31) para enfrentar o time do Athletico-PR pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada em Curitiba pela primeira rodada do returno do Brasileirão. A partida está marcada para às 16h00.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Athletico-PR x São Paulo

Local: Arena da Baixada

Data: 31 de julho de 2022, às 16;00h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique  (CE)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) (FIFA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Arbitro de Vídeo: Rafael Trasci (SC)

Assistentes de Vídeo: JhonnyBarros de Oliveira (SC)

Transmissão: Globo

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 68

Vitórias do São Paulo: 25

Vitórias do Athletico-PR: 20

Empates: 23

Gols do São Paulo: 93

Gols do Athletico-PR: 76

Primeira partida: Athletico-PR 1 x 2 São Paulo, Estádio da baixada, amistoso (10 de outubro de 1937)

Última partida: São Paulo 4 x 0 Athletico-PR – Morumbi, Brasileirão, 2022

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela primeira rodada do Brasileirão, no estádio do Morumbi. O São Paulo recebeu o Athlético. Com três gol de Calleri e um de Luciano, o tricolor goleou o time do Athlético.

Foi um jogo em que o time de Curitiba estava muito diferente do que iremos enfrentar neste domingo, o técnico era duramente criticado, tanto que após o jogo acabou sendo demitido e acabaram contratando o atual treinador Felipão.

CURIOSIDADE

Existe a grande possibilidade de Felipe Alves estrear no jogo de domingo, após o seu anúncio na sexta e a apresentação no sábado, Rogerio Ceni terá a possibilidade de escolher se escala ele ou não de titular.

A BUSCA POR RETOMAR AS VITÓRIAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Apesar do bom desempenho nas copas, Sul-Americana e Copa do Brasil, o São Paulo não vence há quatro jogos, totalizando quatro empates. Muitos desses empates foram causados pelas lesões que causaram inúmeros desfalques durante esses jogos.

Os desfalques são: Jandrei (fratura de vértebra),  Reinaldo (lesão muscular), Patrick (lesão muscular), Luan (cirurgia coxa), Caio (cirurgia joelho) e Arboleda (cirurgia tornozelo).

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O time comandado por Felipão vive uma boa fase, vivo nas três competições (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil). Entretanto, atualmente em quinto colocado, o time de Curitiba busca se firmar no G4. 

O Athletico-PR no meio da semana enfrenta o Estudiantes pela Libertadores, isso significa que provavelmente o time de Curitiba irá com o time misto para o confronto contra o tricolor paulista.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo:  Thiago Couto (Felipe Alves), Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha (Igor Vinicius), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano e Calleri.

Desfalques: Alisson, Walce, Caio, Luan e Arboleda, Reinado, Patrick e Jandrei( Lesionados).

Athletico-PR: Bento; Khellven, Nico Hernández, Matheus Felipe (Pedro Henrique) e Pedrinho; Erick e Léo Cittadini (Matheus Fernandes); Cannobio, Vitinho e Cuello; Rômulo.

FIQUE DE OLHO

Apesar de o time deles estarem bastante modificado em comparação com outros jogos, o São Paulo precisa ter muito cuidado e bastante atenção. Ou seja, irá enfrentar um time muito perigoso. 

Lucca Ranzani

@Lucca.Ranzani

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.