Por ser transferência nacional, São Paulo não lucrará em venda do Thiago Mendes

(Reprodução | @thiagomendesoficial23)

Diferente do divulgado anteriormente, o São Paulo não terá porcentagem na venda do Thiago Mendes do Lille para o Lyon, o motivo é que a transferência é interna, entre clubes do mesmo país, no caso da França.

A informação foi apurada pelo globoesporte.com, os jornalistas Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan entraram em contato com advogados para saber o valor, e descobriram que o clube sequer lucraria com o venda.

O mecanismo de solidariedade da FIFA gera porcentagem de clube formador, entre os 12 e  23 anos, o São Paulo tem direito 0,5% do Thiago Mendes pelo fato dele ter atuado no Morumbi entre 22 e 23 anos em 2015.

O revelado é que a partir de 2020, terá pagamento do mecanismo de solidariedade mesmo que a transferência seja nacional, só não acontecerá se o jogador for da nacionalidade dos clubes, no mais segue como é, qualquer transferência internacional contém mecanismo de solidariedade para os clubes formadores.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.