Torcida X Diego Aguirre: Será que realmente já é hora de trocar de técnico?

Foto: Reprodução | SPFCTV

Muitos acreditaram – como eu – que Diego Aguirre era a aposta certa para o São Paulo na temporada. Depois de resultados desastrosos do time no comando de Dorival Júnior, houve uma esperança no decorrer dos jogos e o técnico uruguaio conseguiu surpreender e arrancar suspiros de alívio em grande parte da torcida. Antes mesmo da parada para a Copa do Mundo, quando seu nome era cogitado para assumir a seleção uruguaia, houve um desespero em pensar que mais um técnico, este sendo o “grande salvador” em anos, poderia deixar o tricolor e partir para alguma seleção.

Com a recente queda no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o que era alívio se tornou preocupação e muitos torcedores já pedem a troca de técnico. O uruguaio não tem feito boas escalações e o time vem caindo jogo a jogo de rendimento. Falta de vontade? Falta de comunicação? Influência externa da diretoria? Não sabemos. Todavia, por mais que o campeonato ainda não tenha acabado e a chance de conquistar o título tenha ficado para trás, tirar Diego Aguirre do comando do time nesse momento é pedir para nos desesperarmos ainda mais, já que no começo deste ano já houve uma troca e o time precisaria de mais de 8 jogos pra pegar outro ritmo de jogo.

O técnico uruguaio ainda não renovou o contrato com o tricolor – este que vai até dezembro deste ano. Neste caso, o que nos resta é esperar até o dia 12 de dezembro e ver o que realmente é melhor para o time. Confesso que em meio de tanta ilusão, nada mais me surpreende e espero que pelo menos a vaga na Copa Libertadores 2019 seja garantida. Caso haja uma troca, em quem você apostaria para comandar o time na temporada 2019? Ou, caso Diego Aguirre permaneça, o que é preciso ser feito pelo técnico para mudar a atual fase do São Paulo?

Julia Paiva

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.