Após o treino na manhã deste sábado (07), Jucilei conversou brevemente com a equipe de comunicação do SPFC e comentou sobre a disputa que ele e Gomez vivem para atuar na equipe titular. Titular absoluto na equipe de Rogério Ceni, Jucilei acabou perdendo espaço sob o comando de Dorival Junior e com a chegada de Petros. O camisa 25 tricolor atuava como primeiro volante e teve grande participação na diminuição de gols sofridos no começo do ano. Hoje, Petros é titular absoluto em frente à zaga.
– Estamos em uma disputa sadia. Todos nós aqui somos amigos, parceiros. Quem jogar eu tenho certeza de que vai fazer o melhor pelo time, pelo São Paulo, pelo clube. É lógico que o jogador quer sempre jogar, isso é óbvio, mas quem jogar vai ajudar o São Paulo e fazer sempre o seu melhor. – assegurou o volante.
Logo que chegou ao São Paulo, Jucilei encantou a torcida tricolor. Com uma apresentação ofuscada no Estádio do Morumbi, já que no mesmo dia Pratto também foi apresentado, o jogador mostrou no futebol o porque de defender as cores são-paulinas. Com muita raça e técnica, Jucilei passou a ter o nome mais ovacionado durante a recepção da torcida e a diretoria passou a ser pressionada para realizar a compra do jogador.
– Fico feliz pelo reconhecimento da torcida, pelo carinho que eles têm por mim. Mas quero sempre jogar e mostrar dentro de campo o porque desse apoio todo.
A diretoria são-paulina tem quase certeza de que Jucilei não continuará no time em 2018. Com empréstimo até o fim do ano, o jogador pertence ao Chandong Luneng, e Leco, presidente do São Paulo, garante que negociações com os chineses costumam ser muito difíceis e, acima de tudo, de grande valor financeiro.