Osorio movimenta bastidores da seleção brasileira; Rodrigo Caio projeta Osorio x Tite e Casemiro revela referências sobre o treinador no São Paulo

(Foto: GAZETA PRESS)

Nesta segunda-feira (2), o Brasil vai enfrentar o México nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018, e seria um duelo normal que já aconteceu em outras quatro Copas do Mundo, 1950, 1954, 1962 e 2014, mas desta vez vai ter um confronto diferente, o técnico do México é o Juan Carlos Osorio, este que teve seu último trabalho em um clube no futebol brasileiro, no São Paulo em 2015.

O fator Osorio movimentou os bastidores da seleção brasileira antes da partida, um dos entrevistados pela imprensa durante a semana, o volante Casemiro, ex-São Paulo, conversou com a imprensa e falou sobre: “O treinador deles é muito esperto, trabalhou no São Paulo, e já me falaram muito bem dele. Tenho certeza de que ele vai querer nos surpreender”, ao ser pressionado pela imprensa sobre as informações que recebeu, o volante disse: “Não vou falar. Quer que eu entregue o ouro para o México, pô (risos)? Nós sabemos, é um técnico que sempre surpreende. Temos que ficar espertos com todas as surpresas. Ele é um grande treinador e, com certeza, quer fazer algo para surpreender o Brasil”.

Para o jogo contra o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo 2018, Osorio falou: “Não vamos sentar e esperar, os atacantes do Brasil são muito bons para esse ser o plano certo. Vamos continuar com a nossa ideia de ter ao menos quatro ou cinco jogadores de ataque”, em outra coletiva, o ex-são paulino disse que conversou com o Tite no sorteio da Copa do Mundo, em dezembro de 2017, e o treinador do Brasil perguntou para ele quem ele considerava o melhor jogador brasileiro atualmente, Osorio respondeu que Coutinho chegaria melhor, este que é justamente o atleta mais decisivo no começo da seleção brasileira no Mundial.

E o técnico são-paulino relembrou o confronto que teve com o Tite em 2015, jogo que terminou em 1 a 1 no Estádio do Morumbi: “Foi um jogo em que voltou o Breno, teve o Luis Fabiano bem, e o São Paulo merecia um resultado melhor. Mas ali já deu para ver a qualidade do Tite, um excelente treinador”, aquele jogo teve uma polêmica de arbitragem, no final da partida um defensor corintiano colocou a mão na bola, mas o juiz mandou seguir.

RELEMBRE ⇒ São Paulo de Osorio pressionou Corinthians de Tite em 2015

Outro treinador, Wagner Mancini, atualmente no Vitória, falou sobre o ex-técnico são-paulino: “Joguei muito contra ele aqui no São Paulo, o Osorio é estrategista, ele monta a equipe de acordo com o adversário, ele sempre tem uma carta na manga, precisa ficar muito esperto, é um bom teste para o Brasil”.

Trabalhou com Osorio e Tite

Rodrigo Caio, que esteve próximo de estar presente na seleção brasileira na Copa do Mundo 2018, mas acabou ficando apenas na lista de suplentes, o zagueiro trabalhou com Osorio no São Paulo em 2015, e também trabalhou com Tite nas vezes que foi convocado neste ciclo em busca da vaga na Copa do Mundo 2018.

O jovem zagueiro que segue no São Paulo e está se recuperando de lesão no pé, projetou o duelo entre México de Osorio e Brasil de Tite nas oitavas de final da Copa do Mundo: “Será um grande jogo na minha opinião. São dois treinadores que sabem estudar as equipes. Tenho certeza que o Tite vai montar uma equipe muito forte, como de costume, marcando muito. Acho que o México vai jogar como jogou contra a Alemanha, no contra-ataque, por conta dos atacantes rápidos que tem. Acho que vai ser um jogo muito estudado pelos dois grandes treinadores”.

Tive a oportunidade de trabalhar com o Osorio e sei da capacidade dele, e com o Tite é a mesma coisa, dispensa comentário. Espero que seja um grande espetáculo”

Apesar da admiração por Osorio, Rodrigo Caio que foi campeão olímpico pela seleção brasileira em 2016, reforçou a torcida pelo Brasil: “O Osorio teve uma linda passagem aqui [no São Paulo], pude aprender muito com ele. Mas aqui na veia corre verde e amarelo. A gente fica na torcida e espera um grande espetáculo. É isso que todo mundo quer, todos querem um grande grande jogo, e que o Brasil possa ganhar bem, fazer um grande jogo e dar um passo para a conquista”.

A entrevista do Rodrigo Caio ao SPFCTV:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.