O volante Rosinei atuou durante três temporadas no América do México, em duas junto com o goleiro Guillermo Ochoa, titular da seleção mexicana na Copa do Mundo de 2014 e 2018, também esteve no grupo dos Mundiais de 2006 e 2010, relembrou interesse dos mexicanos no Campeonato Brasileiro.
Os jogos do Brasileirão são transmitidos em vários lugares no México, eles gostam”, disse Rosinei.
Rosinei que começou a carreira no Corinthians, passou pelo Internacional e em seu retorno ao Brasil foi campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro, recentemente estava jogando no Juventus, clube tradicional de São Paulo, o volante falou sobre o seu ex-companheiro Ochoa que tinha como inspiração o goleiro são-paulino Rogério Ceni.
O Rogério Ceni é uma referência para vários goleiros de lá, já que os times tentam sempre sair jogando. E ele achava o Rogério diferenciado por jogar com os pés”, revelou Rosinei sobre o Ochoa.
Apesar do nome criado na Copa de 2014, Ochoa, atualmente com 32 anos, não empolgou na carreira, depois de três boas temporadas no Ajaccio da França, antes da Copa com sede no Brasil, o goleiro seguiu para o Malaga-ESP, mas não foi tão bem, apenas 19 jogos em duas temporadas, foi emprestado para o Granada-ESP, atuou em 39 partidas, mas seu time sofreu 82 gols entre Liga Espanhola e Copa do Rey, pois a equipe acabou rebaixada para a segunda divisão, e o goleiro deixou o clube.
CONFIRA ⇒ Osorio movimenta bastidores da seleção brasileira
Na última temporada, 2017-18, o goleiro mexicano defendeu as cores do Standard Liege, da Bélgica, a equipe foi vice-campeão belga, e conquistou vaga na Champions League, pois Ochoa teve destaque na campanha, gerando interesse de clubes da Itália e Espanha, o seu futuro será definido apenas após a Copa do Mundo, e apesar do sonho de são-paulinos, depois de surgir um boato há dois anos que ele teria se oferecido ao clube, o futuro deverá ser longe do Morumbi…
Fã de ídolo do @SaoPauloFC, carrasco de @neymarjr e fora do @PSG_inside por doping: conheça o ‘goleiro bissexto’ da @miseleccionmx: https://t.co/mH25B7yONJ #ESPNnaRússia pic.twitter.com/jPmtzvYreS
— Mundo ESPN (@ESPNagora) 1 de julho de 2018