Ofuscado por Leco em apresentação, Everton fala pouco, mas garante estar “preparadíssimo” para desafios no São Paulo

Everton é o nono reforço do São Paulo em 2018. (Foto: Maurício Rummens)

Nesta quarta-feira, o meia Everton, ex-Flamengo, foi apresentado no CCT da Barra Funda como novo reforço do São Paulo para o restante da temporada. O atleta de 29 anos recebeu a camisa de número 18 e respondeu algumas perguntas ao lado de Raí e do presidente Leco. Confira como foi a coletiva de chegada de Everton.

Poucas palavras

Bastante tímido, Everton foi discreto em suas respostas e por vezes acabou ofuscado pela presença de Leco, que foi muito solicitado pelos repórteres. Raí também teve de responder questionamentos da imprensa, principalmente sobre o planejamento da equipe e o perigo de um novo desmanche como ocorreu no meio do ano passado.

Raí também falou bastante durante a apresentação de Everton, confira.

Nas poucas respostas que deu, Everton valorizou o longo período que permaneceu no Flamengo (quatro anos), mas revelou julgar que seu ciclo na equipe estava terminando, motivação que o fez firmar contrato com o São Paulo.

O meia também contou sobre as conversas que teve com Raí e Ricardo Rocha, que só transmitiram mensagens boas a ela, tanto sobre a estrutura do clube, quanto sobre a união do elenco.

“Os dois times são gigantes, mas percebi que meu ciclo no Flamengo estava acabando. (O São Paulo)  é um time que vai buscar títulos também, estou muito tranquilo, foi uma escolha muito pensada e tenho certeza que vai dar certo”

Característica e condição física

Já a respeito de seu estilo de jogo, Everton reconheceu que não marca muitos gols, por ser um ponta-esquerda, mas valorizou a quantidade de assistências que serve aos companheiros.

Fisicamente, o meia disse estar muito bem, pois até o início das negociações com o São Paulo, seguia treinando normalmente no Flamengo. A respeito da pressão de jogar em uma equipe que há algum tempo não conquista um título, Everton afirmou estar tranquilo.

“Estou preparadíssimo, estive no Flamengo por quatro anos e todos sabem da pressão que é jogar lá. Tenho uma idade boa, tenho uma família boa, agora é só jogar futebol”

O meia ainda comentou a oportunidade de atuar ao lado de Nenê, jogador que enfrentou algumas vezes no Rio de Janeiro em clássicos entre Flamengo e Vasco. Everton brincou com “alguns tumultos” que ocorreram entre os dois, salientou que Nenê é um grande craque e que será ótimo jogar junto com ele.

Por fim, Everton revelou que a ficha ainda está caindo, manifestou sua alegria de estar no São Paulo, disse ter assistido a equipe diante do Rosario Central e que está ansioso pela estreia.

“Estou muito feliz mesmo, sinto uma emoção muito grande de vestir essa camisa e estou ansioso para entrar logo em campo”

Carreira

Éverton Cardoso da Silva nasceu em Nortelândia (MT) e tem 29 anos de idade. Iniciou sua carreira profissional no Paraná, clube que jogou desde muito jovem.  Sua primeira passagem pelo Flamengo ocorreu ainda no ano de 2008, quando foi cedido por empréstimo pela equipe paranaense.

O meia foi vendido ao Tigres, do México, em 2010, jogou por empréstimo por Botafogo, Suwon Bluewings, da Coréia do Sul, e Atlético-PR, antes de acertar seu retorno ao Flamengo, dessa vez em definitivo.

No clube da gávea permaneceu entre 2014 e 2018 encerrando sua segunda passagem com 262 partidas, 39 gols e 37 assistências na conta. O atleta chega ao São Paulo custando cerca de 16 milhões de reais, a contratação mais cara da equipe no ano.

Nesta quinta-feira, diante do Atlético-PR, Everton ainda não está a disposição de Diego Aguirre, por questões burocráticas. A tendência é que domingo, diante do Ceará pela segunda rodada do Brasileirão, o atleta já possa ser relacionado.

Confira a coletiva de apresentação de Everton na íntegra.

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.