São Paulo joga sua vida na Copa do Brasil diante do Atlético-PR

No Morumbi, Tricolor tem retrospecto amplamente favorável contra paranaenses. (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Nesta quinta-feira (19), O São Paulo recebe o Atlético-PR precisando vencer por dois gols de diferença para garantir classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Uma vitória por apenas um gol leva a decisão para as penalidades máximas. A partida ocorre na casa do Tricolor, o Morumbi, mas não deve contar com grande público devido ao péssimo horário para o torcedor paulistano, 19h15.

Ficha técnica

Jogo: São Paulo x Atlético-PR

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi (SP)

Data: 19 de abril de 2018, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Transmissão: Fox Sports

Retrospecto geral

54 jogos no total

17 vitórias do São Paulo

18 vitórias do Atlético-PR

19 empates

69 gols do São Paulo

62 gols do Atlético-PR

Vantagem em casa

Quando se trata do retrospecto no Morumbi, a história aponta ampla vantagem para a equipe mandante. Nas últimas 18 partidas disputadas na casa do Tricolor, foram 12 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Em todas, o São Paulo marcou ao menos um gol.

A única derrota do período foi justamente na última partida entre ambos no Morumbi. No dia 11 de junho de 2016, o Atlético-PR venceu por 2 a 1, de virada, partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Chance de Aguirre

O treinador uruguaio comandou o São Paulo em apenas sete oportunidades desde que chegou ao Morumbi. Seis dessas partidas foram confrontos de mata-mata. Contra o São Caetano, Aguirre conseguiu reverter a desvantagem, porém diante do Corinthians, o técnico não obteve sucesso em segurar o placar de 1 a 0 conquistado no primeiro jogo.

O Atlético-PR venceu a primeira partida do Brasileirão com autoridade: 5 a 1 diante da Chapecoense. A equipe comandada por Fernando Diniz não disputou o estadual paranaense e vem se preparando ao longo da temporada para desafios mais intensos, caso desta partida contra o Tricolor.

A classificação não será obtida facilmente, para tal, o São Paulo terá de fazer, possivelmente, sua melhor partida no ano. O retorno de Valdívia ainda é incerto, fato é que o meia pode ser importante para dar mais dinamismo à equipe.

Lá atrás, Aguirre retorna com a formação de três zagueiros, mas o desenho tático pode se alterar conforme necessidades ao longo da partida. Jucilei, Petros e Liziero compõe o meio de campo como vem sendo costume sob comando do uruguaio.

Régis agradou Aguirre no último jogo e deve aparecer no time titular novamente. (Foto: Reprodução)

Régis, que jogou bem diante do Paraná, deverá ser mantido na ala direita para dar mais profundidade ao ataque Tricolor por esta extremidade do campo. No comando de ataque, Tréllez retorna e será muito importante que o colombiano pressione a defesa adversária para forçar o erro do Furacão. Fernando Diniz gosta de sempre sair jogando com troca de passes e isso pode ser explorado pelo São Paulo.

A partida de hoje é importantíssima para Diego Aguirre, que não quer repetir o ocorrido com o São Paulo em 2017, quando a equipe foi eliminada na mesma fase da competição nacional, diante do Cruzeiro. Além da grande premiação em dinheiro da Copa do Brasil, o troféu ainda é inédito na galeria do Tricolor e, com a dificuldade em vencer o Brasileirão deste ano, torna-se uma possibilidade de triunfo em 2018.

Prováveis escalações

Provável São Paulo: Sidão, Rodrigo Caio, Arboleda, Éder Militão; Jucilei, Petros (Cueva), Régis, Liziero,Júnior Tavares (Valdívia); Nenê e Tréllez.

Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Everton (sem a documentação regularizada), Jean, Reinaldo e Gonzalo Carneiro (problemas físicos)

Confira a lista de relacionados do São Paulo para o jogo

Provável Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: Wanderson (problema físico)

Qual o seu palpite para o jogo de hoje? Comente!

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.