O São Paulo assume a liderança do NBB após partida disputadíssima contra o Cerrado Basquete!

Foto: @byarrosfotos/NBB

Após uma partida extremamente acirrada do São Paulo, Tricolor embala no final e chega a liderança do Novo Basquete Brasil!

Primeiro Período – São Paulo 21 x 25 Cerrado Basquete

A palavra-chave do primeiro quarto do jogo foi “Defesa”. O Cerrado chegou para a partida com uma intensidade fora do normal, se entregando no ataque e principalmente na defesa, conseguindo anular a grande maioria dos ataques do São Paulo.

O Tricolor, pelo contrário, começou lento na partida, errando as trocas e sofrendo muito com jogadas de “Pick and roll” do adversário. O São Paulo se manteve encostado no marcador por conta da individualidade de alguns jogadores, como Renan que marcou 9 pontos e o Shamell que acertou 3 bolas de 3.

Segundo Período – São Paulo 23 (44) x 18 (43) Cerrado Basquete

Para o segundo período o Tricolor voltou com um quinteto diferente: Georginho, Bennet, Isaac, Jefferson e Gerson, um quinteto que claramente prioriza a defesa. E funcionou, o São Paulo segurou muito mais o ataque do Cerrado que marcou apenas 18 pontos.

Apesar de voltarmos melhor, o time do DF continuou com sua marcação intensiva, sempre dobrando embaixo do garrafão e dificultando todas as nossas infiltrações.

Terceiro Período – São Paulo 21 (65) x 24 (67) Cerrado Basquete

Depois do intervalo o cenário do primeiro período se repetiu. Além de pecar defensivamente, o Tricolor sentia enorme dificuldade em criar jogadas. Lucas Mariano que voltou pro jogo foi anulado em baixo da cesta e pontuou uma única vez dentro do garrafão.

A nossa sorte foi a inspiração de alguns jogadores que do perímetro mantiveram o Tricolor vivo no jogo. Shamell e Lucas Mariano acertaram duas bolas de 3 cada um.

Quarto Período – São Paulo 26 (91) x 16 (83) Cerrado Basquete

Em um quarto totalmente atípico do que foi o restante do jogo, o São Paulo se apoiou na atuação IMPECAVEL de Georginho de Paula para fechar a partida. Foram 3 bolas de 3, 2 assistências e 4 rebotes nos últimos 3 minutos de jogo, no momento mais crucial do jogo. Georginho mostrou porque é o melhor jogador do Brasil e porque briga novamente para conquistar o MVP do NBB!

O Cerrado que já vinha caindo de rendimento durante a partida não aguentou a explosão individual de Georginho e acabou aceitando (mesmo que com muita dificuldade) a derrota.

Foto: @byarrosfotos

Destaques

São Paulo: Georginho (22 pontos, 9 rebotes, 11 assistências e 50% de 3), Shamell (18 pontos e 83.3% na bola de 3) e Lucas Mariano (19 pontos e 3/3 do perímetro).

Adversário: Fuller  (17 pontos e 8 assistências), Coelho (16 pontos e 50% de aproveitamento) e Fiorotto (11 pontos e 8 rebotes).

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A partida se complicou por muitas vezes principalmente pela postura do Cerrado de não se entregar em nenhum momento. Com uma marcação intensa principalmente dentro do garrafão o São Paulo se via muito refém de jogadas isoladas e chutes de 3.

O jogo foi importante também para expor algumas dificuldades defensivas que o São Paulo vem sofrendo ainda desde o inicio da temporada. Ainda temos o que melhorar.

Para finalizar, é importante ressaltar (e agradecer) mais uma vez a atuação de Georginho de Paula nesse jogo. É incrível a diferença que ele faz no jogo do São Paulo, vai ser muito difícil de tirar o back-to-back MVP dele.

Nosso próximo jogo será contra o Minas, no dia 19, as 16:00. Será um jogo duro para o São Paulo que precisa se manter na liderança da competição. Teremos transmissão através do Facebook e da TV Cultura. 

Gustavo Marinheiro

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

  

 

 

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.