Tricolor atropela Paulistano e enfrenta o Minas na Semifinal da Copa Super 8!

João Pires/LNB

Com uma ótima partida pelas quartas de finais da Copa Super 8, o São Paulo elimina o Paulistano e jogará contra o Minas na semifinal. O Tricolor venceu por 78 a 65 com ótimas atuações individuais das suas estrelas. Confira:

Primeiro Período – São Paulo 24 x 13 Paulistano

O Tricolor começou com uma intensidade absurda na defesa, fazendo o time do Paulistano errar em diversos ataques. A defesa do garrafão foi muito boa, fazendo com que os poucos pontos dos nossos adversários tenham sido marcados (em sua grande maioria) do perímetro. O São Paulo também mandou bem nas bolas de 3, foram 6 de 9 tentadas.

Segundo Período – São Paulo 41 (17) x 27 (14) Paulistano

No segundo tempo o aproveitamento do São Paulo abaixou um pouco, deixando a partida um pouco mais disputada, mas nada preocupasse muito. O Paulistano também voltou melhor, pensando um pouco mais as jogadas. Na defesa conseguiram segurar um pouco mais o ótimo ataque Tricolor.

Terceiro Período – São Paulo 59 (18) x 49 (22) Paulistano

Durante o terceiro período o jogo praticamente se inverteu. A equipe tricolor que lutava a cada rebote, entrou mais amena em quadra, dando chance para o crescimento do Paulistano. O Tricolor se sustentou nas ótimas atuações de Georginho e L. Mariano para se manterem vivos no jogo.  A “gordura” dos dois primeiros períodos ajudou a não ameaçar o resultado da partida.

Quarto Período – São Paulo 78 (19) x 65 (16) Paulistano

O Quarto período foi praticamente um replay do que foi o primeiro, o São Paulo concentrou muito bem as suas ações ofensivas. Georginho teve uma atuação espetacular, L. Mariano conseguiu atacar com muita intensidade. Renan defendeu o garrafão como nunca, Bennet muito bem na defesa do perímetro.  O São Paulo fechou com superioridade e inteligência a partida.

João Pires/LNB

Destaques

São Paulo: Georginho (19 pontos, 5 rebotes, 7 assistências, 2 tocos e 2 roubadas de bola), Lucas Mariano (21 pontos, 7 rebotes e 2 tocos) e Bennet (11 pontos e 4 rebotes).

Adversário: Maique (15 pontos e 11 rebotes), Barbosa (12 pontos e 6 rebotes) e Ruivo (11 pontos e 4 assistências).

 

No geral, ótima partida do São Paulo. Como torcedor, ficamos felizes ao ver que muitas das falhas que apontamos, pelo menos na partida de hoje, foram melhoradas. Partida muito boa do lado defensivo, com muita intensidade e entrega de todos os jogadores, quem veio do banco jogou tão bem quanto os titulares. Georginho e Lucas Mariano mais uma vez chamando o protagonismo e tendo atuações espetaculares!

A nossa próxima partida será contra o ótimo time do Minas, também pela Copa Super 8. As datas e horários ainda não foram divulgados!

Gustavo Marinheiro

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

 

 

 

Avatar

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.