Notas – Santos 2 x 2 São Paulo | 10.ª Rodada – Brasileirão 2020

Em um clássico com muitas emoções, o San-São realizado na Vila Belmiro terminou empatado por 2 a 2, com gols de Gabriel Sara pelo lado Tricolor, e Madson e Marinho pelo lado santista. Com o resultado, o São Paulo terminou a noite de sábado na vice-liderança com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado por Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro neste domingo.

Na primeira etapa foi um ótimo desempenho do time de Fernando Diniz, que aos 8 minutos abriu o placar com Gabriel Sara, muito criticado pela torcida pelos últimos jogos. Após o gol, o Tricolor continuou criando e chegando bem próximo ao gol de João Paulo, mas isso parou depois do empate do Santos com Madson. Antes do intervalo, Igor Vinicius passou para Gabriel Sara que pegou de primeira e matou o goleiro rival, colocando novamente o Tricolor em vantagem.

Mas desde o começo do segundo tempo a pressão santista só aumentou e isso sem a entrada do principal jogador, Marinho. Um dos melhores jogadores do país na atualidade entrou aos 22 minutos, cinco minutos antes dos refletores apagarem e ficarem no escuro durante mais de vinte minutos. Na volta, uma falta de longa distância e a falha de Volpi mudaram todo o jogo Tricolor.

Notas:

Tiago Volpi – Salvou no quase gol contra de Luciano, mas o frango bisonho no gol de Marinho não tem perdão. Nota 0

Igor Vinicius – Fez o básico, ainda levou amarelo pelas faltas bobas que faz. Nota 5

Diego Costa – Muito bem na marcação, novamente seguro e não teve interferência nos dois gols. Nota 7

Léo – Encontrou sua posição e consegue proteger bem, mas falhou em não subir no primeiro gol. Nota 6

Reinaldo – Não tem condições de vestir a camisa do São Paulo, sinceramente. Nota 0

Tchê Tchê – Outro jogador muito fraco tecnicamente… Nota 3

Hernanes – Ainda procuro entender o motivo dele não estar jogando bem desde o majestoso, fora a insistência em bater falta do mesmo jeito que fez o gol no Cássio. Nota 2

Igor Gomes – Fez uma partida mediana, mas ainda não chegou no mesmo nível de antes da parada. Nota 5

Gabriel Sara – Com certeza o melhor do time. Finalmente jogou bem e desencantou duas vezes. Tem potencial e uma boa técnica. Nota 9

Luciano – Quase fez um gol contra, e ao meu ver não fez uma boa partida. Bem apagado. Nota 5

Vitor Bueno – Mesma coisa que o Reinaldo. Nota 0

Luan, Paulinho Boia e Brenner – Sem nota.

Melhor em Campo – Gabriel Sara

De pior jogador ao melhor, e com muitos méritos. O garoto se continuar inspirado como na noite de sábado pode sim disputar a vaga sem ser tão criticado pela torcida.

Pior em Campo – Tiago Volpi

Sem nenhuma explicação, esse lance diz tudo:

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.