Jornalista cita interesse do Grêmio pelo Arboleda

(Reprodução)

O repórter da TV Band, Sandro Barboza, é jornalista investigativo ligado a política mas vira e mexe comenta assuntos esportivos na sua rede social. Nesta terça-feira (21) revelou que o Palmeiras quer Kannemann e em contrapartida os gaúchos buscariam Arboleda.

Arboleda foi um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro em 2019, junto com Bruno Alves, foi a zaga que menos sofreu gols no Brasileirão 2019, e foi a defesa menos vazada de 2019, foram 60 partidas do São Paulo e apenas 47 gols sofridos, média de 0,78 por partida. O equatoriano ainda defendeu as cores da seleção do Equador durante a Copa América e teve um bom desempenho.

O zagueiro equatoriano passou por polêmica com o são-paulino, afinal vestiu camisa do rival, Palmeiras, durante suas férias no Equador, e acabou sendo muito questionado pelo torcedor.

A diretoria são-paulina agiu inicialmente em silêncio, bancou o defensor, mas no retorno das férias acabou multando o jogador pelo ato. Em entrevista na última semana, Lugano citou burrice do atleta: “É inadmissível que um jogador vista a camisa de um rival, seja no lugar que for, seja em São Paulo, de férias, na cidade dele… É inadmissível. Por isso, o clube decidiu multar o Arboleda. Mas cada caso é um caso e ninguém melhor que nós, melhor que eu, que conheço o vestiário e conheço o perfil do cara, para saber quando é ingenuidade e burrice e quando o jogador é mau-caráter, como talvez a torcida tenha pensado”.

O ídolo, Lugano, ainda ressaltou: “Posso garantir que foi totalmente ingenuidade e muito de burrice. Ele não faz a mínima ideia se essa camisa verde é do México, da Bolívia, da Chapecoense, do Guarani, de Camarões ou do Palmeiras. Isso eu posso garantir. As redes sociais e um amigo engraçadinho se encarregaram de trazer esse problema para ele”.

O futuro de Arboleda neste momento é no São Paulo, porém o ambiente pode piorar devido ao ato, e por isso uma negociação pode ser estudada pelo clube. Durante 2019, o equatoriano chegou a ficar perto do futebol europeu, mas as sondagens não vingaram como o esperado.

Instagram: @spfc24horas

Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.