No Morumbi e com reforço de Morato, São Paulo apenas empata com Avaí no Brasileirão de Aspirantes

(Foto: Reprodução | Esporte Interativo)

Nesta sexta-feira (13), o São Paulo entrou em campo no Morumbi, mas foi a equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes, e apenas empatou com o Avaí, 1 a 1, gol são-paulino marcado por Pedro Bortoluzo em jogo válido pela quarta rodada da competição.

O São Paulo teve um bom primeiro tempo, chegou com muito perigo ao gol adversário, as melhores chances foram após os 30 minutos, aos 33′ foi em chute de Vinícius de fora da área, e aos 39′ em jogada do Morato pelo lado direito, cruzou para Gabriel Rodrigues que sozinho, mandou no travessão.

No segundo tempo, a partida estava morna, Vizolli mudou o time, colocou Belão e Pedro Bortoluzo, foi o atacante que fez o gol aos 22′, poucos minutos após entrar, após boa jogada de Gabiga pela esquerda, o lateral cruzou, Pedro chutou na primeira, a bola bateu no adversário e voltou para ele, dai não teve jeito, fuzilou para o fundo da rede. Em seguida Paulo Henrique soltou a bomba de fora da área, passou perto…

Depois do gol sofrido e o susto nas jogadas seguintes, o Avaí cresceu, Lucas Paes já tinha evitado o empate, mas em grande jogada individual do atleta adversário pelo lado esquerdo da defesa do São Paulo, na qual limpou pelo menos cinco são-paulinos, carregou para o meio e tocou para o seu companheiro fazer o gol, 1 a 1.

Como citado acima, o profissional Morato reforçou a equipe sub-23 na partida, a pedido da comissão técnica do principal como relatou o técnico Vizolli após a partida, a integração entre as comissões técnicas está sendo feita, e o pedido do Aguirre para a utilização do Morato, voltando de grave contusão, foi realizada nos jogos-treinos entre São Paulo, Aspirantes e sub-20. O atacante falou que é uma boa experiência, que o grupo lhe recebeu bem, citou que faltou um pouco de entrosamento, pois só treinou uma vez com a equipe sub-23, e que espera ter agradado o Aguirre.

São Paulo: Lucas Paes; Foguete, Diego, Kal e Gabiga, Marcos Jr, Morato (Murilo, 38min/2ºT), Paulo Henrique, Vinicius (Belão, 19min/2ºT), Geovane (Oliveira, 44min/2ºT) e Gabriel Rodrigues (Pedro Bortoluzo, 19min/2ºT)
Técnico: Marcos Vizolli

Os melhores momentos:

O São Paulo chegou aos 8 pontos, seguiu dividindo a liderança com o Grêmio que também empatou, deixou o Atlético-PR para trás. O próximo desafio será o Santos, clássico na quinta-feira (26) às 21h30 na Vila Belmiro.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.