No começo da semana, Dorival Júnior conversou com o ‘Boa Noite Fox’ e já tinha deixado em aberto a possibilidade de contar com o atacante Robinho no qual ele diz ser “diferenciado”, e na participação no ‘Mesa Redonda’ da TV Gazeta voltou a deixar a situação em aberto.
Já o caso Gabriel Barbosa foi praticamente descartado pelo técnico são-paulino, afinal pelo que já foi divulgado o atacante está acertado com o Santos, porém neste domingo (21) foi dito que o Benfica pode melar a negociação.
“Não sei sobre as negociações, todas elas estão com Raí [diretor-executivo de futebol]. Conversamos com o Robinho, mas não sei como as coisas estão caminhando. Nada foi dado como encerrado, apenas a situação do Gabriel que ficou complicada”, disse o treinador, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Sobre o Diego Souza, o treinador são-paulino explicou o que prentede para ele em 2018 e consequentemente abre um espaço no meio de campo do time:
“Diego vai ficar no lugar do Pratto ou do Hernanes?”@flaviopradojpgz quer entender como vai funcionar o #SPFC de 2018! pic.twitter.com/HICe2liwxZ
— Mesa Redonda (@mesaredonda) 21 de janeiro de 2018
Como já tinha frisado na coletiva após o empate com o Novorizontino, Dorival citou que os jovens precisam ter 60, 70 jogos para renderem bem, e um dos exemplos foi o Lucas Fernandes que segundo ele nunca teve um sequência.
“Nós temos uma garotada chegando que precisa de quilometragem”
Dorival fala sobre os jovens que vieram da base para o profissional! pic.twitter.com/Di3EDuTK4u
— Mesa Redonda (@mesaredonda) 21 de janeiro de 2018
Internamente a busca por reforços continua, e o principal objetivo é reforçar o setor ofensivo, Robinho (sem clube), Gabriel (Benfica), Carlos Eduardo (Goiás) e Marinho (futebol chinês) seguem na mira.