Não é o ideal, mas, já foi melhor do que vinha sendo!

Fala Galera Tricolor!

Chegamos à tão sonhada parada para a Copa América! Agora, tudo vai mudar, todos os times vão melhorar e teremos um Campeonato Brasileiro sensacional à partir do dia 14 de Julho! De acordo com as falas de jogadores e técnicos, é isso que vai acontecer. Mas, sabemos que não é bem assim, vide o que aconteceu ano passado!

Mas, falando em São Paulo, os jogos contra SCCP, Cruzeiro e Avaí, foram jogos passíveis de desespero. A passividade, apatia, falta de ALMA do time me assustaram muito e estava totalmente receoso para o jogo de ontem.

Porém, o SPFC me surpreendeu positivamente ao começar o jogo pressionando, não ficando muito atrás e não dando chances claras para o adversário, que tem um time mais entrosado e um jogador que particularmente acho um dos melhores do Brasil, que é o Cazares. Joga muita bola!

Mas, o que mais me surpreendeu positivamente foi justamente o que mais me desanimou nos outros jogos, que foi ver pelo menos VONTADE no time. Jogadores ganhando divididas e pelo menos TENTANDO fazer jogadas, por mais que tenhamos errado muito, mas, é normal para um time que não consegue repetir a escalação.

Gostei muito da nossa defesa, mesmo com Anderson Martins, pois acho que Walce deveria ser o titular na ausência do Arboleda.

Luan é o nosso 1º volante. Não tem como não ser. O menino joga muita bola e como já escrevi, por várias vezes me faz lembrar o Mineiro, até pela estatura e porte físico, mas, ele está em todas as partes do campo.

Reinaldo, esqueceu de querer ser “Xerife” e voltou a apoiar bem e defendeu bem. No final, quando o adversário tentou catimbar, achei até positiva a sua atitude de ir pra cima pra não deixar intimidar.

Toró e Pato foram bem, pois, Cuca fez o que deveria ter feito há vários jogos: parou com a história de “ponta” e “9” e deixou os jogadores se movimentarem, sem essa posição ou tática. Dessa movimentação, saíram tentativas de tabela, trocas de passes, etc., e dessa movimentação do Pato, saiu o gol, aliás, um belo gol. Com um belo passe de Nenê, que eu sei que muitos não concordam, mas, não acho que é jogador que se descarta para o Goiás. Se Cuca conseguir controlar a chamada “panelinha”, ele pode ser importante.

Hernanes e Calazans, foram o ponto de desiquilíbrio. Erraram praticamente tudo o que tentaram, mas, Hernanes tem o “benefício” da dúvida de estar mal psicológica e fisicamente e tem crédito e Calazans foi o 1º jogo como titular.

Mas, o destaque novamente foi o nosso Goleiro! Tiago Volpi é sem dúvida o melhor Goleiro Pós Ceni que o SPFC trouxe. E como postei hoje, se fizemos tanta coisa errada com Diego Souza, Everton Felipe e outros, tem que pagar o valor previsto no contrato pra adquirir o goleiro em definitivo.

Enfim, tivéssemos um jogo como foram os outros 3 citados, iríamos muito mais receosos para a parada. Acho que o jogo serviu pra mostrar que a defesa continua indo bem (o Gol foi um absurdo ser validado) e que com as voltas de Pablo e Anthony e uma melhora de Hernanes ou até mesmo a entrada de Liziero, temos sim possibilidade de fazer um campeonato mais digno, no sentido de se manter na parte de cima da tabela. Principalmente porque exceto alguns times, todos os outros tem o mesmo nível e o que vai fazer a diferença é a ATENÇÃO e a VONTADE dos jogadores. E isso, mostramos ontem quando não desistimos ou nos abalamos após tomar o gol.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Este post tem um comentário

  1. Rafael

    Ja chega de covardia….3 volantes (hernanes, hudson e luan) SP precisa ir pra cima, nenê ao meu ver tem q ser aproveitado..Caso contrario, vende e contrata alguem pra fazer isso, ou aproveita o Igor Gomes….mancine montou 1 time..cuca perdeu essa essência…

    Podemos perder, mas perderemos impondo respeito…primeiro passo para retomada da nossa história que está sumindo com esses dirigentes idiotas!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.