O zagueiro Arboleda vive boa fase no São Paulo, mas na seleção equatoriana acabou perdendo posição para Felix Torres e Hincapie. Ou seja, atuou somente nos minutos finais contra a Venezuela e Chile, duas vitórias equatorianas.
A seleção equatoriana vive grande fase nas Eliminatórias para Qatar 2022, está em terceiro lugar com 23 pontos. Entretanto, ainda não garantiu sua vaga, mas abriu 7 pontos do Chile que é o sexto colocado, primeiro fora da zona de classificação.
Durante a campanha, Arboleda foi titular em 7 das 14 partidas, em três não esteve no plantel por lesão. Depois disso, atuou contra a Venezuela, derrota de 2×1 e perdeu a posição na sequência.
Neste período
Neste período atuou 9 minutos na vitória de 1×0 contra a Venezuela, já no jogo de returno das Eliminatórias. Enquanto contra o Chile entrou somente nos segundos finais, e ainda participou de um lance, mas sem grande participação.
Pois após a partida, o zagueiro abriu a sua tradicional live no Instagram, e muito feliz com a vitória da sua seleção. Ou seja, comemorando com companheiros no vestiário do Chile.
Duelo contra o Brasil
Próximo jogo é contra a seleção brasileira em Quito, e o Equador tem sua vaga bem encaminhada, porém o trauma de 2018 ronda o país, perdeu a vaga na reta final…
Retorna contra o Palmeiras?
Estando no Chile, existe a chance do Arboleda chegar nesta quarta (17) e aparecer como disponível contra o Palmeiras. Mas até o momento sem informações sobre um planejamento para tal ato.