Ainda sem conversar com a imprensa nesta pré-temporada, o técnico Dorival Júnior conversou rapidamente com o SPFCTV e falou sobre elenco, pré-temporada curta, categorias de base, continuidade no trabalho, Raí e Ricardo…
“Eu quero aqui jogadores dispostos e que estejam realmente focados no trabalho e no dia a dia, e que abracem o nosso conceito de jogo e isso acontecendo caminhamos a passos largos para encontremos uma equipe ideal”, disse o treinador sobre o elenco.
O treinador exaltou a importância da continuidade do trabalho, “Você poder conhecer um pouco mais o elenco que tem nas mãos, seu grupo de trabalho, alguns jogadores que estão despontando das categorias de base, acima de tudo o dia a dia, o mecanismo que envolve o clube, acho que isso é um fato importante para o profissional.”
Sobre a pré-temporada de 2018, Dorival revelou que estão preparando duas equipes para que possa aproveitar o máximo possível do elenco e que o time chegue bem em todas as partidas que vá disputar. “Confio muito que estejamos muito bem desde a primeira rodada”.
“A base é o que dá alma, dá vida aos clubes, eu confio muito neste tipo de trabalho”, ressaltou Dorival que aproveitou para elogiar os profissionais que muitas vezes são ‘desconhecidos’, mas que revelam vários jovens promissores de um clube. Em seguida frisou a importância de mesclar experiência com juventude.
Perto de completar 13 anos sem conquistar o Paulistão, Dorival Júnior que conhece o caminho para conquistar a competição disse que é o campeonato regional mais difícil e equilibrado que tem no país, deixou claro que dá muita importância para a competição.
Sobre Raí e Ricardo Rocha nos cargos administrativos, Dorival disse que já conhecia a dupla, que fizeram parte da sua geração de jogador, e elogiou a chegada deles ao clube.