Mineiro revela projeto do São Paulo para ajudar ex-jogadores

(Foto: Igor Amorim | saopaulofc.net)

Na apresentação do Legends Cup, o ex-volante Mineiro esteve presente e falou sobre um projeto que está sendo desenvolvido pelo São Paulo para ajudar ex-atletas que estejam passando por necessidades.

Mineiro contou um pouco sobre: “O projeto está bem adiantado. Será lançada em breve uma associação para arrecadar fundos e ajudar jogadores que fizeram história pelo São Paulo e que estejam passando por situações críticas”.

Em sequência, o ex-volante falou mais sobre o projeto que está em andamento: “Será criada uma comissão de ex-atletas que vai avaliar cada situação, aí vamos tentar dar o suporte que cada jogador que fez história no São Paulo merece, que por uma situação ou outra acabaram esquecidos. Tentamos impedir que a história se perca, para que o ex-jogador possa ter uma vida digna mesmo após o fim da carreira”.

CONFIRA ⇒ Detalhes sobre a Legends Cup que será disputada em dezembro no Morumbi

Ainda está em andamento como serão feitas as arrecadações, mas Lugano falou um pouco sobre os contatos que tem feito para montar o time de máster e para futuros projetos: “Já falei com Silas, Careca, Muller, Kaká, Rogério [Ceni] e Luis Fabiano, que ainda não se aposentou. O São Paulo tem muitas lendas para fazer esse projeto exitoso, não só para dezembro, mas também para frente”, e completou falando: “Queremos um produto genuíno, para vender ingressos e dar retorno ao clube, fazer ação social e ajudar outros jogadores”.

É a primeira vez que o projeto é citado por membros são-paulinos e está em fase de montagem, portanto não tem maiores detalhes como funcionará. No passado o São Paulo ajudou ex-atletas que passaram por problemas de saúde como Roberto Dias e Roberto Rojas.

Twitter: @spfc24horas_

Instagram: @spfc24horas

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.