Com Mineiro, Lugano e Edmilson, Legends Cup é lançada no Morumbi

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

(Foto: Yuri Gomes/DS12)

O superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano falou: “É um prazer anunciar, como são-paulino e dirigente do clube, este evento que vai ser único na América Latina. Um quadrangular com potências do mundo, como Barcelona, Bayern, Borussia e São Paulo. São times campeões nacionais, continentais e mundiais, com jogadores com histórias únicas competindo no nosso Morumbi. Essa palavra ‘competir’ é muito importante que vocês assimilem: será uma competição, por isso acredito ser um evento até hoje inédito na América”.

Lugano completou sobre o torneio no Morumbi: “É um motivo de orgulho utilizar esse evento para anunciar o projeto do São Paulo, como vocês sabem os times europeus utilizam muito bem essa marca; jogadores que fizeram história no clube mantém o elo com a torcida. O São Paulo tem jogadores como poucos na América. Tomara que outros times do Brasil possam ter este produto também, para continuar a relação com o torcedor, porque o futebol se faz com torcedores e ídolos”.

Sobre a montagem do elenco são-paulino para a Legends Cup, Lugano revelou: “A ideia é unir várias gerações de lendas do São Paulo, tem muitas gerações. Já falei com o pessoal, Silas, Careca, Muller, Kaká, Rogério [Ceni], Luis [Fabiano], que ainda não se aposentou. O São Paulo tem muitas lendas para fazer esse projeto exitoso, não só para dezembro, mas também para frente. A ideia é gerar um produto genuíno, vender ingressos, gerar retorno ao clube, fazer ação social, ajudar outros jogadores”.

Outro ex-são paulino, mas que representará o Barcelona, Edmílson deu sua opinião: “Essa é uma copa diferente do que vi nos últimos tempos, são quatro seleções, jogadores que defenderam muito bem seus clubes. A gente quando é embaixador do Barcelona vê a diferença de um clube quando está começando algo diferente em relação aos outros. Feliz de participar no meu país de um torneio tão importante. Não vai ser um jogo de pelada que passa no final do ano em que nove atacam e dois defendem. Já jogamos contra o Milan, Real Madrid, Manchester, o negócio não vai ser fácil, não. Os caras vão vir voando, porque ninguém vai querer perder esse torneio”

Zé Roberto, Ewerthon e Mineiro também estiveram no evento. O torneio será realizado no dia 15 de dezembro no Estádio do Morumbi.

Twitter: @spfc24horas_

Instagram: @spfc24horas

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.