Diego Lugano não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG nesta quarta (11) por conta de um problema na panturrilha direita, mas o defensor fez um treinamento fisioterápico na manhã de quarta (11) no REFFIS e realizou um exame ultrassônico que apontaram uma melhora na lesão.
Com a panturrilha melhor, Lugano seguiu junto com Rodrigo Caio para o importante jogo em Minas Gerais, mesmo sem estar relacionado para o jogo, queria estar junto com o grupo neste momento importante da temporada. Vale ressaltar que a ida do Lugano teve consenso da comissão técnica.
O uruguaio marcou presença na Arena Independência e o técnico Dorival Júnior resolveu coloca-lo no banco de reservas, mesmo com Aderllan de opção. Em várias coletivas, Dorival ressaltou o exemplo dado por Lugano dentro do grupo são-paulino, disse que é um atleta acima da média no quesito respeito ao clube e liderança.
Lugano tem lesão na panturrilha direita, mas viajou com o grupo e ficará no banco de reservas no Independência #lanceHORTO
— Marcio Porto (@marcio_porto_) 11 de outubro de 2017