Belmonte: Recusa proposta por Welington, renovação do Rojas e ginásio em Cotia

Em live do Jorge Nicola, o diretor de futebol, Carlos Belmonte falou sobre assuntos envolvendo o São Paulo.

Welington fica e venda do Novaes

O lateral-esquerdo interessou um clube da Dinamarca, que ofertou cerca de 1,5 milhão de euros, mas o São Paulo recusou: “Tivemos uma sondagem pelo Luan mas pensamos que não era adequada e pelo Wellington de 1.5mi de euros pagos a vista, mas resolvemos recusar e futuramente virá propostas melhores que essas (time da Dinamarca)”.

Em relação ao Gabriel Novaes, centroavante vendido para o Red Bull Bragantino, não teve jeito, pois seria negociado em definitivo para o Bahia no fim do ano. Entretanto, Crespo teria aprovado o atleta: “Gostou muito, mas o contrato não previa volta, não tinha como tê-lo de volta, e previa que o Bahia poderia comprar, um valor próximo ao Bragantino está nos pagando, mas parcelado em 10x”, e completou que é um absurdo o centroavante nunca ter atuado no São Paulo.

Benedetto, Matias Rojas, Borré e Gabriel Neves

Em relação a situação do trio: “Acho o Rojas (jogador do Racing) um bom jogador mas temos peças no elenco. Benedetto está fora da nossa realidade. E Gabriel Neves não está no nosso pacote de intenções mais.”

Citou conversas positivas com Borré, mas que financeiramente é inviável, e o volante uruguaio não gera mais interesse do clube, que está satisfeito com volantes do elenco.

Negociação com Joao Rojas

“Nós fizemos um contrato com ele até Maio. Houve um contato do empresário com o Rui Costa com valores que a gente acha que não são adequados.”

Conversa com adidas por nome na camisa do futebol feminino

“Não tínhamos com executar esse processo (nome das meninas nas camisas) pelo pedido destinado à elas ser pequeno (antiga gestão). Mas já conversei com a Adidas e na próxima remessa devemos resolver este problema”.

E relatou sobre observação do futebol feminino, mas dificuldade financeira e que prioridade é o futebol masculino.

Prioridade por título no estadual

“É impossível que o time que jogue na quarta jogue na sexta, um dos dois não será titular. Os jogadores não aguentam. Pra nós, para o São Paulo…para o Palmeiras é diferente, podia jogar com time alternativo, acabou de ganhar a Libertadores, Copa do Brasil, a gente não, estamos desde 2012 sem ganhar título”

“Em 2005 ganhamos o Paulista. Isso virou a chave pra ganhar a Libertadores e Mundial. Você precisa ganhar, nesse sentido eu digo que o Paulista é Copa do Mundo, pra nos é muito importante. Mas nós vamos jogar com força máxima o Paulista, porque é a chance que está mais próximo da vitória e estamos controlando a situação na Libertadores. Vamos tentar controlar pra ser primeiro do grupo, mas estamos sim priorizando que o time titular jogue a fase decisiva do Paulista”

Ginásio de futsal em Cotia

Belmonte citou que está sendo estudado construir um ginásio de futsal em Cotia para observar atletas. É um dos projetos da nova diretoria, junto com os novos comandantes do sub-20, Alex é o treinador, e o auxiliar é o PC de Oliveira, ex-treinador com grandes conquistas no futsal. Mas além disso, é por conta de todo atleta iniciar sua carreira no futebol de salão.

Estádio modernização?

“A gente tem um estádio de futebol. Nós não temos uma Arena, o fato é esse. O Morumbi para estádio de futebol, é moderno, é um estádio mítico e para isso basta ver quem vem jogar no Morumbi. O Morumbi é um dos grandes estádios da América.”

Lesões e retornos

Sobre as lesões de Luciano e Daniel Alves, Belmonte citou: “Eu estive pela manhã no CT. São contusões leves, de grau 1. A previsão é muito difícil de fazer porque varia de jogador pra jogador, são lesões que no prazo máximo é 15 dias, mas é prazo máximo. O Daniel Alves por exemplo tem um histórico muito bom de recuperação de lesão. A princípio, máximo de 15 dias”.

E completou: “Nossa expectativa é conseguir que esses atletas estejam na outra semana disputando o jogo da Conmebol Libertadores e finais do Paulista. Há ainda a possibilidade que joguem os jogos do Paulista, as quartas e semi, mas é mais difícil. É muito recente, a gente precisa ver a evolução nas próximas horas e próximos dias”.

Falou ainda sobre a volta do Walce, zagueiro que teve lesão grave no início de 2020 na seleção brasileira, relatou não saber se a CBF está bancando salário. Entretanto sobre a previsão é de em 45 dias estar totalmente junto ao elenco e disse que é ‘um menino espetacular, dedicado e não reclama de nada’.

Outros assuntos

O novo sócio torcedor deve sair na segunda quinzena de maio, projeto desenvolvido pela FENG, a meta é chegar em 100 mil sócios-torcedores ativos.

Outra questão é sobre patrocinador máster: “Acredito que, em breve, teremos patrocinador máster, as coisas estão andando muito bem”.

Comentou sobre o meia Ed Carlos que tem qualidade, potencial, mas que precisa aflorar no sub-20 e que mudanças muitas vezes atleta não consegue render o esperado.

A entrevista completa do Belmonte ao Jorge Nicola:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.