Em matéria de sábado (27) no SPTV, uma história de coincidências da vida, o Doutor Abílio Martins Junior de apenas 30 anos, está trabalhando na vacinação drive-thru do Morumbi, sendo que em 2006 chegou a atuar na base do São Paulo Futebol Clube.
Dos gramados para o hospital
Atualmente trabalhando no Hospital Albert Einstein, vizinho do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, Abílio quase seguiu carreira nos gramados. Em 2006 com apenas 16 anos, o atual médico era na verdade centroavante e chegou a atuar no CT de Cotia, também no Morumbi, junto com grandes ídolos são-paulinos.
Meu sonho era ser jogador, rodei por alguns clubes, inclusive o São Paulo. Joguei no CT de Cotia. Agora estou voltando ao Morumbi com a campanha de vacinação”, revelou Abílio.
A vida como jogador não deu certo, mas gerou grandes lembranças para o são-paulino de coração: “Cheguei a jogar amistosos aqui no Morumbi, participava complementando os treinamentos do profissional. Na época com Mineiro, Josué, Fabão, Rogério Ceni”.
Retorno para o Morumbi em outra ocasião
Sobre o retorno para o Morumbi, agora em uma situação bem diferente, Abílio falou sobre as voltas que a vida dá: “A vida dá voltas, né? Infelizmente não segui na carreira de profissional como jogador, mas nunca abandonei os estudos e também tinha o sonho de ser médico. E aí, saindo do futebol, com 18 anos, fui estudar medicina. Agora estou aqui, deste lado”.
Um dos pontos de vacinação contra a COVID, o Morumbi tem sido um dos principais centros da zona sul de São Paulo, e o Doutor Abílio é um responsáveis: “Emocionante! Além de ter jogado aqui, sou são-paulino e estar servindo do outro lado do campo, nos bastidores, está sendo muito interessante e gratificante pra mim”.
Homenagem
O presidente Julio Casares, homem do marketing, aproveitou para trazer o ídolo Silas, deu uma camisa número 10 escrito ‘Abílio Jr’ nas costas e falou: “Parabéns a vocês, que estão na linha de frente neste trabalho humano e bonito aqui no Morumbi. Estamos juntos pela saúde e pela vida”.
Mensagem importante
Jovem médico, Abílio que caso fosse jogador estaria na idade que costumam dizer ser o ‘auge’, deu um belo recado: “Eu acho que esse é o troféu, não só o gol! É o campeonato mesmo. E vamos vencer juntos!”
A reportagem completa da Globo
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_