Depois da chegada do Facundo Milán, o São Paulo está próximo de mais um reforço, seria o Emiliano Rigoni, o atacante argentino que está defendendo o Elche no Campeonato Espanhol.
Destaque na Argentina
Rigoni, 28 anos, começou a carreira defendendo o Belgrano e teve destaque na temporada de 2015, na temporada seguinte foi para o Independiente, foram 56 jogos, 18 gols e 9 assistências. Sendo uma das peças chaves da equipe, porém saiu antes do título da Sul-Americana. Entretanto, trabalhou com Martin Benitez e o preparador físico Kohan.
Chegou a ser convocado para a seleção argentina e atuou apenas duas vezes ainda em 2017.
Negociação e sem tanto sucesso na Europa
Depois de destaque na Argentina, foi negociado com o Zenit ainda no fim de 2017 por 9 milhões de euros, e o começo foi interessante, 28 jogos, 6 gols e 5 assistências na Rússia.
Mas foi caindo de produção, passou por empréstimos sem sucesso na Itália, atuando pela Atalanta e Sampdoria, somados 21 jogos, 3 gols e 1 assistência. Pois sempre retornava para o Zenit, atuava um pouco e acabava não permanecendo.
Última temporada: Elche
Nesta temporada, o Rigoni foi emprestado para o Elche da Espanha, o time luta para permanecer na La Liga, foram 26 jogos, 2 gols e 2 assistência na equipe, ultimamente tem sido opção na reserva.
Como chega?
Informações da imprensa brasileira é que virá com parcelado e o pagamento será a partir de janeiro de 2021. Mas vale ressaltar que no transfermarkt consta que o contrato com o Zenit encerrará em junho de 2021.
Estrangeiros no elenco
Com a vinda do Rigoni, gerou atenção para o futuro de Joao Rojas, que renovou até o fim de maio de 2021, e estaria com negociação travada devido a pedida salarial do camisa 7. Sendo assim, poderia ter vindo para o lugar do equatoriano, será?
Atualmente são cinco estrangeiros no elenco: Arboleda, Rojas, Orejuela, Benitez e Galeano. E serão sete com chegadas de Facundo Milán para o sub-20 e Rigoni, chegaremos aos sete atletas.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_