Foco nos 47 pontos, mas o G-7 é logo ali

Há três semanas atrás, quando o São Paulo perdia de 3 a 1 para o Fluminense (fora o baile), a torcida deixou de acreditar em qualquer tipo de competição internacional para o ano de 2018. Naquele momento parecia tudo perdido e que a luta contra o rebaixamento seria sofrida até a última partida do Campeonato Brasileiro.

Hoje o cenário é completamente outro. Ainda que não matematicamente, o time do Morumbi está praticamente salvo de qualquer fantasma de série B que vinha atazanar nossas noites de sono. Faltam apenas quatro pontos para isso se concretizar e para o tricolor ter a mesma pontuação do Flamengo, primeiro clube na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

E é por isso que a chance de disputar a competição no próximo ano vem crescendo. Antes com quase 0,1% de chance, o tricolor conseguiu alcançar 16% e se ganhar da Chapecoense na próxima quinta-feira (09), no Pacaembu, o São Paulo já poderá ser considerado um dos clubes que brigam definitivamente pela vaga. E ainda existe a possibilidade de o G-6, que depois da conquista da Copa do Brasil do Cruzeiro já é G-7, se transformar em nada mais nada menos do que um G-9 , caso o Grêmio conquiste a Libertadores 2017 e o Flamengo, a Sul-Americana.

(Foto: @FuteCurioso)

As chances de rebaixamento do Tricolor já beiram abaixo de 1%. E podemos sim sonhar com uma vaga na Libertadores, tendo em vista que a sorte parece, finalmente, ter vindo para o nosso lado. Os resultados dos adversários estão ajudando. Façamos nossa parte e vejamos o que acontece!

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.