Xodó do Osorio é emprestado para o Cianorte, e meia que deixou rival para jogar no São Paulo por causa do Kaká se despede do clube

Frizzo e Murilo atuaram juntos no sub-20 em 2017. (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Duas notícias nesta quinta-feira (1) movimentaram a base do São Paulo, a primeira foi o empréstimo do atacante Murilo para o Cianorte do Paraná, e em seguida o meia do sub-20 Matheus Frizzo se despediu do clube são-paulino.

Murilo

Quem não lembra do Juan Carlos Osorio em 2015 quando assumiu o São Paulo e mirou em um jovem centroavante, tal de Murilo Santos, como um atleta muito promissor? Pois ele inclusive treinou com os profissionais e foi para o banco de reservas mesmo muito jovem, porém as coisas mudaram, o atacante que tinha boa movimentação acabou lesionando gravemente o joelho, rompeu os ligamentos, ficou longo tempo fora dos gramados, retornou em 2017, mas fez poucos jogos no sub-20.

Acompanharemos seu desempenho no Sessão Emprestados

Sem idade para o sub-20 e com contrato até 15/09/2019, a situação de Murilo era uma incógnita, se ficaria para a equipe sub-23 do São Paulo que terá calendário apenas no meio do ano, portanto surgiu o Cianorte, equipe que lidera o Grupo A do Paranaense com 5 pontos, que está na Copa do Brasil e disputará a Série D do Brasileiro, a princípio o empréstimo vai até o fim do Estadual, mas pode ser estendido.

Outro jovem que foi emprestado recentemente foi o lateral-esquerdo Gabiga que jogará no Volta Redonda como informamos no último ‘Sessão Emprestados‘.

Frizzo

O meio-campista que atuava na base do Corinthians e acabou vindo para o São Paulo após postar um tweet falando que gostaria de ver a estreia do Kaká: “Quero muito ir na estreia do Kaká no Morumbi ver meu Tricolor e ainda meu ídolo”, foi o que compartilhou na época, gerou mau estar no rival e acabou vindo para o São Paulo em 2014, desde então foi tido como uma grande promessa.

Em 2017 foi destaque no começo da Copinha, fez dois gols na estreia, inclusive recebeu vídeo do Kaká elogiando seu desempenho, mas o time caiu cedo, e o meia foi perdendo seu espaço, em 2018 também esteve na Copa São Paulo Jr, participou de uma partida, porém viu suas chances diminuírem e mesmo com contrato até o 31/08/2019, anunciou em seu Instagram que está de saída do clube, o seu destino pode ser o Grêmio que é comandado por um ex-dirigente da base do São Paulo.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.