Por Emily Rodrigues
Em cotia, o Palmeiras vence por 3×0, e deixa o São Paulo na segunda colocação do grupo
Já classificado para a próxima fase do campeonato paulista e pensando na semi do Brasileirão, o São Paulo entrou em campo para o Choque Rainha com poucas titulares.
O time começou a partida como já lhe é característico, adiantou as linhas de marcação para forçar o erro das adversárias, o que deu certo nos primeiros 5 minutos, mas logo começou a não funcionar.
No início, as chances eram criadas, mas não levavam nenhum perigo. Diferente do time da casa, o Palmeiras era objetivo, aproveitava a marcação alta para jogar pelas costas das são paulinas e conseguir chegar no gol com facilidade. Foi assim que, aos 5 minutos, saiu no contra golpe e quase marcou o primeiro, mas a goleira Thaís Helena estava atenta, por isso, saiu do gol a tempo de fechar o ângulo do chute e fazer a defesa.
2 minutos depois, em outro contra ataque, as rivais abriram o placar. Após fazer o gol, se fecharam para impedir as jogadas do São Paulo, que passou a apostar em bolas em profundidade, porém isso não surtiu efeito.
As são paulinas erravam passes e não conseguiam criar jogadas, por conta das linhas defensivas das palmeirenses. Entretanto, quando avançavam essas linhas, não caprichavam no último passe. Mesmo com essa condição, Mylla marcou mas o gol foi anulado.
Segundo tempo
Para o segunda etapa, o São Paulo voltou com Glaucia, Yaya e Giovaninha, procurando criar mais chances e chegar ao empate. As alterações realmente trouxeram mais criatividade para a partida, a equipe voltou a atuar como gosta.
Entretanto, as linhas adiantadas ainda ofereciam chances para o Palmeiras jogar pelas costas, assim, Otillia, que havia acabado de entrar, fez o segundo gol. O roteiro foi quase parecido com o do primeiro tempo, após o gol as oponentes se fecharam e as são paulinas não conseguiam infiltrar as linhas facilmente. Mas dessa vez, o time adversário fez mais um, aos 21 minutos, para fechar o jogo.
Situação
Com este resultado, o São Paulo perdeu a liderança do grupo, e agora está na segunda colocação. O próximo desafio do tricolor é pelo semifinal do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de outubro, contra o Avaí Kindermann.
Escalação
Thais H.; Giovana, Bruna, Thais, Lauren, Dani; Andressa, Cris; Kamilla, Mylla, Carol.