LUTO! Faleceu Airton Ravagniani campeão Paulista em 80 pelo São Paulo

Airton é um último da fileiro dos em pé. (Foto: Reprodução)

O ex-jogador Airton Ravagniani de apenas 59 anos faleceu neste sábado (23) em São Carlos, o ex-lateral do São Paulo lutava há algum tempo contra um câncer.

Revelado pelo São Paulo, Airton chegou ao profissional em 1979, e na temporada seguinte participou da conhecida “Máquina Tricolor” que conquistou o Paulistão 80, o lateral-esquerdo atuou nos dois jogos da final contra o Santos de Pita e João Paulo. No título Paulista de 1981, Airton fazia parte do elenco, mas perdeu espaço com a chegada do craque Marinho Chagas.

No Morumbi de 79 até 81, o lateral-esquerdo Airton fez 90 partidas (42 vitórias, 32 empates e 16 derrotas) dados do ‘Almanaque do São Paulo’ de Alexandre da Costa. Um dos grandes momentos do lateral foi quando aplicou um chapéu em cima do Zico no Morumbi, histórico!

Depois do São Paulo atuou em diversos clubes, alguns deles Vasco da Gama, Flamengo, América, Grêmio, Sport Club do Recife e São Caetano, neste último clube atuou no começo dos anos 90, se aposentou, e em 2010 chegou a ser treinador da base do América-RJ e passou pelo Villa Rio.

Descanse em paz Airton Ravagniani!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.