O Paraná Clube anunciou na noite desta segunda-feira (23), o retorno do Maicosuel, atleta que surgiu justamente no clube em 2005 e se destacou na temporada seguinte.
Com contrato até 2020 com o São Paulo, Maicosuel vai para o Paraná por empréstimo até o fim da temporada, reforça a equipe na luta contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão.
O técnico do Paraná, Rogério Micale, comemorou o reforço: “Reforço com certeza. Maicosuel é um jogador com rodagem, experiente, vai trazer maturidade, mas vamos ver como ele vai chegar”.
— Paraná Clube (@ParanaClube) 23 de julho de 2018
Ele voltou! E voltou para continuar uma linda história com nosso manto. 12 anos depois, Maicosuel está de volta à Vila Capanema para reforçar o Tricolor na disputa do Campeonato Brasileiro 2018. pic.twitter.com/4rsOUtdPJw
— Paraná Clube (@ParanaClube) 24 de julho de 2018
Confira com exclusividade nossa primeira conversa com Maicosuel, novo reforço para o restante da temporada. Aproveite e inscreva-se em nosso canal. https://t.co/XnrDHejk6J pic.twitter.com/yC1ik6FvRh
— Paraná Clube (@ParanaClube) 24 de julho de 2018
No São Paulo, Maicosuel atuou apenas 9 vezes, ficou no clube um pouco mais de 6 meses, mas no começo de 2018 acabou liberado para o Grêmio, empréstimo de seis meses com possibilidade de renovar, pois não agradou na equipe gaúcha e agora vai para o Paraná.
Boa sorte para o Maicosuel no Paraná, apesar de jogar pouco aqui, foi importante na virada contra o Atlético-PR em 2017, e foi correto com o clube, quando esteve machucado, abriu mão do salário, atitude rara, sucesso!
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 24 de julho de 2018
Não foi divulgado como será a divisão do pagamento salarial, quando foi emprestado para o Grêmio, o São Paulo pagou o salário integral do atleta, com o Paraná é possível que fiquem encarregados de algum %, mas a maioria deve ser pago pela diretoria são-paulina.