Faleceu Itagiba Francez, um dos idealizadores do projeto ‘calçada da fama’ do Morumbi

Itagiba é o primeiro da esquerda para a direita. (Foto: Reprodução)

Na madruga de sexta para sábado, foi noticiado a morte de Itagiba Francez, homem idealizador da ‘Calçada da fama’ do Morumbi, e doou granitos para a construção do espaço no estádio.

Itagiba era um conselheiro antigo do São Paulo, o cartola do tricolor teve a ideia de fazer a ‘calçada da fama’ há seis anos e foi apoiado pelo seu amigo conselheiro Homero Bellintani, Leco também chegou apoiar o projeto que foi feito no estádio Cícero Pompeu de Toledo, ‘Calçada da Fama’ tem fotografias de ídolos do tricolor nos chão do estádio e também com nomes dos jogadores que fizeram história no tricolor com títulos.

O conselheiro que faleceu nesta madrugada seguia participando das reuniões de conselho e palpitando, mas é o seu filho Itagiba Francez Júnior que demonstrava mais participação, principalmente devido as redes sociais, onde costuma comentar sobre o time, os rivais e até fala sobre a gestão do presidente Leco.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2016 o conselheiro chegou a receber um placa em homenagem aos seus 50 anos de amor ao São Paulo e lealdade. O motivo da morte de Itagiba Francez ainda não foi divulgado, qualquer notícia nova atualizaremos aqui ou por meio de nossas contas nas redes sociais.

O site SPFC 24 Horas deseja os nossos sentimentos aos familiares e amigos de Itagiba, neste momento tão difícil, a Nação Tricolor está de luto.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.