Era 21 de Novembro de 2007, Brasil x Uruguai no estádio do Morumbi quando aos 44 minutos do primeiro tempo Luis Fabiano, o Fabuloso, num chute cruzado abre o placar para a Seleção Brasileira, até aí tudo bem, artilheiro vestindo a 9 e fazendo o seu ofício.
O que marcou na lembrança do São-paulino não foi o gol, afinal naquele jogo ele ainda marcaria outro sacramentando a vitória diante dos celestes. O que marcou pra valer foi a sua comemoração, indo ao encontro do escudo do Tricolor Paulista e ajoelhando em reverência ao clube do seu coração.
Luis Fabiano, viveu altos e baixos, criticado por alguns por ter conquistado apenas dois títulos com a camisa tricolor, e amado por muitos, pelos seus gols, que o consagram como o terceiro maior artilheiro do São Paulo, por suas polêmicas, quem não lembra da famosa frase, “Entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro entrar na briga”. E por fim, o seu faro de gols diante do nosso maior rival o Corinthians, foram 11 tentos em 20 partidas.
Por tudo isso, o Fabuloso se enquadra no hall dos ídolos tricolores, e agora com sua iminente rescisão com o Vasco da Gama, o São Paulo passa a olhar com bons olhos o seu retorno ao Morumbi, o tempo dirá se a sua volta será concretizada.
Em tempo vale lembrar, que Luis Fabiano busca sua recuperação de uma lesão que o fez passar, por três cirurgias no ano passado, e como ele já está com seus 37 anos, a dificuldade é ainda maior, porém, pessoas próximas dele, afirmam que Luis Fabiano não pensa em aposentaria ainda.
Enquanto tudo se resolve, ficaremos na torcida por sua recuperação, e quem sabe, uma volta por cima, não o traga para encerrar sua carreira em sua casa, o Morumbi, nem que seja um jogo de despedida.
E o Fabuloso já está se recuperando no REFFIS, o manto sempre vai cair bem em você @luis_fabuloso, e terá sempre o nosso respeito, afinal terceiro maior artilheiro da história com 212 gols é para poucos! #LF9
Vídeo: @uzz_belo (conta do Instagram) pic.twitter.com/jwz7GUCY3b
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 31 de janeiro de 2018
Aguardemos, parados na esquina!!!
Jenison Fontes