Lucas Paes o quarto goleiro da meta tricolor, o “escolhido” para substituir o goleiro Lucas Perri que foi vendido ao Crystal Palace da Inglaterra, já estava tudo acertado entre o jogador e o clube para se transferir ao Toronto FC que disputa a MLS, a transferência era por empréstimo de um ano, tanto que o goleiro renovou com o São Paulo até o fim de 2019.

Chegando no clube o jogador fez exames médicos, e neles foi relatado que o jogador sofre de um problema genético que pode afetar a carreira do jogador futuramente, pois o problema visto nos exames foi no seu coração, o que na carreira de qualquer um futebolista afeta bastante ocorrendo até em um fim de carreira.
Mas não era nada desconhecido por parte do São Paulo que já tinha sido avisado pelo seu clube anterior o Corinthians, e o clube o apoia muito mesmo sabendo desse problema, pois sabe que o jogador é promissor e pode ter um bom futuro se esse problema não o afetar.
O São Paulo sempre fez um trabalho mais intenso com o jogador, sempre acompanhando o seu progresso e tudo que envolvia o seu coração, desde 2014 que foi quando chegou ao clube, e no depois dos exames feitos no clube surgiu que ele nem jogar podia, o que é irreal já que nunca foi impedido por nenhum profissional de saúde.
E agora ele é mais um a fazer parte do elenco do São Paulo que conta com: Tiago Volpi, Jean, Denis Júnior e Lucas Paes, que também pode acontecer de atuarem pelo Brasileirão de Aspirantes, campeonato que o tricolor é o atual campeão.
