Liga Ouro: São Paulo derrota Rio Claro por 89 x 83 e se aproxima dos playoffs

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em partida realizada na noite desta terça-feira (16), no Ginásio do Morumbi, o São Paulo bateu o Rio Claro por 89 x 83 e segue firme em busca das duas primeiras posições que dão as vagas diretas para as semifinais da Liga Ouro de Basquete.

O Tricolor fez uma grande partida, do começou ao fim, os comandados de Claudio Mortari se mantiveram à frente no placar durante todo o jogo. No primeiro quarto, o São Paulo teve um grande domínio do jogo, em uma grande atuação de Rodrigues e venceu a primeira parcial por 22 x 15. Antes do intervalo, o Tricolor conseguiu ampliar a vantagem para 10 pontos ao vencer o segundo período por 23 x 20.

Após o intervalo, o Rio Claro voltou mais ligado, fazendo a vantagem do Tricolor cair para cinco pontos no terceiro quarto e, colocando um pouco de pressão no Tricolor, porém ao final do período, a vantagem ficou em sete pontos, com vitória do Rio Claro na parcial em 22 x 25.

Já no último período do jogo, o Tricolor não conseguiu manter a boa vantagem, e viu o time visitante vencer o último período por 22 x 23, derrubar a vantagem para dois pontos, porém nos segundos finais, o técnico Claudio Mortari pediu tempo e, acertou a equipe que conseguiu roubar a bola no último segundo, e conquistou a vitória no jogo por 89 a 83.

Os destaques do São Paulo no jogo foram, Rodrigues com 19 pontos e 10 rebotes, Stocks 17 pontos e 3 rebotes, Ted 14 pontos e 4 rebotes, Jones 13 pontos e João Vitor com 9 pontos e 5 rebotes.

PRÓXIMO JOGO:

O São Paulo volta a quadra pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Ouro de Basquete na próxima terça-feira (23), também no Ginásio do Morumbi contra o Blumenau às 20H. Uma vitória dos comandados de Claudio Mortari, irá garantir a presença do Tricolor nos playoffs da competição.

JOGO COMPLETO:

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.