Lesão de Sidão é confirmada e Jean deve ganhar nova oportunidade no gol do São Paulo; Tempo de recuperação ainda não foi definido

Sidão também sofreu lesão em 2017, que o fez perder a posição na época para Renan Ribeiro, (Ronny Santos/Folhapress)

O goleiro Sidão se machucou no aquecimento que antecedeu a partida contra o CRB, na última quarta-feira (28). Com dores na coxa direita, o camisa número 12 não foi para o jogo, dando lugar a Jean, que realizou sua estreia pelo São Paulo.

Nesta quinta feira (1), Sidão realizou uma ressonância magnética que identificou uma contratura no músculo adutor da coxa direita. O prazo para retorno ainda não foi estimado, mas é certo que o goleiro não entrará em campo contra o Linense pela décima rodada do Campeonato Paulista, no próximo domingo. A tendência é que ele também não atue no clássico diante do Palmeiras, no próximo dia oito.

Na saída do Morumbi, Sidão falou rapidamente e se demonstrou bastante desapontado com o ocorrido. De acordo com o clube, o goleiro de 35 anos já iniciou seu processo de recuperação no Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica do São Paulo Futebol Clube).

Chance para a promessa

Dessa forma, o reserva Jean deve ganhar, ao menos, uma pequena sequência na tentativa de se firmar na posição. Contratado pelo São Paulo no início de 2018, o arqueiro custou 10 milhões de reais ao Bahia, seu antigo clube. Grande parte da torcida já reivindicava a escalação de Jean como titular e, enfim, pôde ter a oportunidade de vê-lo em ação diante do CRB.

Pouco exigido em sua estreia, Jean não precisou fazer nenhuma grande defesa, mas mostrou boa técnica com a bola nos pés. Foi a partir de um passe seu que originou-se a jogada do segundo gol são-paulino. O goleiro ainda ameaçou se apresentar para bater uma falta no segundo tempo, mas mesmo com o incentivo da torcida, optou por permanecer na meta. Inspirado no Mito, Rogério Ceni, Jean cobra faltas desde os tempos de Bahia.

Quem também ganha uma vaga, mas no banco de reservas, é o garoto Lucas Perri que será substituto imediato de Jean, caso haja necessidade.

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.