Léo Meindl e Georginho de Paula comandam vitória do São Paulo sobre o Franca no NBB

Foto: Marcos Limonti

Em jogo realizado na noite desta terça-feira (10), no Ginásio Pedrocão, em Franca, o São Paulo enfrentou o Franca em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). E, em uma grande partida de Léo Meindl e Georginho de Paula, o Tricolor bateu o atual campeão paulista e vice do NBB, na prorrogação por 88 x 87 e, segue com uma campanha imbatível fora de casa.

O jogo:

1º Quarto:

A partida começou com o time da casa muito bem; Com uma aproveitamento incrível de 3 bolas seguidas de três pontos, o Franca, abriu uma vantagem de 11 x 2. Porém, o São Paulo reagiu ainda nos primeiros dez minutos. Renan Lenz e Léo Meindl comandaram a reação e, o São Paulo chegou a virar o jogo; Porém quem venceu a primeira parcial foi os donos da casa por 18 x 15.

2º Quarto:

O segundo período do jogo seguiu muito equilibrado. Mas o jogo caiu um pouco de produção, com a defesas levando a melhor contra os ataques. O São Paulo liderou boa parte do período, Shamell e Georginho com bolas de três pontos. Mas no final, o Franca com grandes bolas de três pontos de David Jackson e Lucas Dias, os donos da casa, foram para o intervalo em vantagem, 32 x 28.

3º Quarto:

Após o intervalo, o jogo cresceu muito. O São Paulo assumiu o protagonismo do jogo e, logo passou à frente. Léo Meindl em uma noite inspirada, comandou o Tricolor no terceiro período. Além dele, Renan Lenz e Shamell também foram bem e, o São Paulo venceu a parcial 19 x 29 e, passou à frente no placar 51 x 57.

4º Quarto:

O último período trouxe novamente o equilíbrio entre as equipes. O São Paulo seguiu na liderança do placar, até o minuto final do jogo. Léo Meindl cometeu a quinta falta e foi excluído do jogo. Foi quando o time da casa, cresceu e conseguiu empatar a partida, com Lucas Dias, Jimmy e David Jackson inspirados, acabou em 77 x 77 e, o jogo foi para prorrogação.

Prorrogação:

Na prorrogação, empolgado, Parodi colocou o Franca à frente com uma linda bola de três pontos; Mas no lance seguinte, ele cometeu falta em Georginho e foi excluído do jogo. Foi nesse momento que o camisa 14 do São Paulo resolveu crescer no jogo. Com 6 pontos, e, com a última bola decisiva, o armador Tricolor decidiu a partida e, o São Paulo venceu o jogo por 88 x 87.

DESTAQUES

Os destaques da vitória do São Paulo foram:

Georginho de Paula -> 23 pontos e 11 rebotes
Léo Meindl -> 18 pontos e 6 assistências
Renan Lenz -> 17 pontos e 5 rebotes
Jefferson William -> 13 pontos e 9 rebotes
Shamell -> 13 pontos e 5 rebotes

PRÓXIMO JOGO:

Na próxima rodada, o São Paulo fará mais uma partida fora de casa. Desta vez, no sábado (14), às 12h50, contra o Paulistano. O jogo terá transmissão do canal BAND TV.

Alex Bispo

28 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário