Com show de Georginho, São Paulo vence o Corinthians em estreia no NBB CAIXA 2019/20

Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC

O São Paulo estreou nessa noite no NBB Caixa, e começou com o pé direito na elite do basquete brasileiro. A equipe comandada por Cláudio Mortari iniciou a competição com um clássico pela frente, apenas um majestoso, mas não se intimidou e venceu o Corinthians, fora de casa, pelo placar de 97×84. A partida ficou marcada por mais um show de Georginho de Paula e também pela estréia dos reforços Léo Meindl e Murilo Becker. Além disso, o ala-pivô Jefferson William sentiu um incomodo na virilha e foi poupado da partida, mas nada grave.

Primeiro período:

O São Paulo iniciou a partida com um novo quinteto, formado por: Georginho, Jones, Shamell, Lenz e Becker. Nos primeiros minutos a falta de entrosamento se viu presente, e a marcação do tricolor, principalmente no garrafão estava completamente perdida. No decorrer do quarto, o time se encaixou dos dois lados da quadra, e conseguiu construir uma boa vantagem, vencendo por 22×11.

Segundo período:

Já no segundo quarto, o São Paulo emplacou sua maior vantagem na partida, utilizando bastante do banco de reservas e do jogo de garrafão. A defesa se encaixou bem, não permitindo que o Corinthians encostasse no placar, e o ataque, sólido, sempre garantia pontos, mesmo com alguns erros. Uma das principais armas do tricolor foi a força física e a estatura elevada perante aos adversários, o que possibilitou um melhor jogo, fazendo o time da casa sempre dobrar em Shamell, Georginho ou Renan Lenz. Com a equipe encaixada e organizada, o time são-paulino foi para o intervalo vencendo por 46×27.

Terceiro período:

O São Paulo voltou frio do intervalo, errando coisas bobas no ataque e cometendo alguns erros defensivos, mas nada prejudicial, já que o Corinthians também não oferecia perigo. Com uma proposta bastante agressiva, o time de Cláudio Mortari construiu parte dos seus pontos com jogadas físicas, que renderam um lance livre de bonificação. Mesmo com altos e baixos o time do Morumbi manteve a vantagem, terminando o terceiro quarto com 66×47 no placar.

Quarto período:

Com o jogo encaminhado para a vitória, o técnico são-paulino começou a mexer no time, dando mais a bola na mão de Léo Meindl, que fez 11 pontos no quarto. Além disso, Georginho teve mais chances de distribuir o jogo e alcançou um triplo-duplo, o sexto apenas da história do NBB. Durante quase todo o quarto período o São Paulo cadenciou o jogo, apenas administrando a vantagem. No fim, a defesa tricolor cochilou e o Corinthians matou algumas bolas, mas o jogo estava decidido. Triunfo no majestoso por 97×84.

DESTAQUES:

Georginho de Paula – 21 pontos, 11 rebotes, 10 assistências e 29 de eficiência.

Léo Meindl – 19 pontos, 8 rebotes e 3/4 nas bolas de 3.

Shamell – 18 pontos, 4 assistências e 4/5 nas bolas de 3.

Murilo Becker – 17 pontos e 5 rebotes.

Renan Lenz – 12 pontos e 3/4 nas bolas de 3.

O próximo jogo do São Paulo no NBB será nessa sexta-feira (18), diante do São José, no Ginásio do Morumbi, ás 20h, com entrada gratuita. A partida terá transmissão do DAZN.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.