De olho na final, São Paulo enfrenta o Minas na semifinal da Copa Super 8

São Paulo Basquete
Foto: Divulgação/São Paulo FC

Nessa terça-feira (19), São Paulo e Minas se enfrentam em confronto válido pela semifinal da Copa Super 8. Inédito nessa fase da competição, o embate ocorre à partir das 20h da noite (horário de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo. A transmissão fica a cargo dos canais ESPN e DAZN.

Último Confronto

Diante do Paulistano, o São Paulo conquistou uma classificação inédita à fase seguinte do Super 8. Com atuação sólida defensivamente, o tricolor envolveu o adversário desde o início da partida, principalmente no que se diz respeito à indução ao erro.

A atuação ofensiva também não deixou a desejar: Georginho com 19 pontos, 7 assistências, 5 rebotes, 2 tocos e 2 roubos de bola, e Lucas Mariano com 21 pontos, 7 rebotes e 2 tocos foram os principais destaques. O armador, aliás, estava mais calibrado do que nunca com 100% de aproveitamento nas bolas de três (5/5).

Bem mais à vontade na partida, o São Paulo não teve dificuldades para superar o Paulistano por 78 a 65. Vale lembrar que as equipes haviam se enfrentado no primeiro turno do NBB. O jogo ocorrido no último dia 30 de dezembro foi à prorrogação e o tricolor levou a melhor por 78 a 64.

O adversário – Minas

O Minas faz campanha histórica no NBB 2020-21. Isso porque a equipe está embalada com 14 vitórias em 15 jogos e, consequentemente, é líder. Aliás, o time mineiro vem de boa vitória em cima do Paulistano por 70 a 63. No último confronto diante do São Paulo, em dezembro, chegou a estar perdendo por 20 pontos e virou o confronto, vencendo por 96 a 92. No Super 8, o Minas vem de grande vitória diante do Mogi por 96 a 71.

De olho nos destaques da equipe, JP Batista é o grande nome do Minas, com 14.6 pontos e 7.2 rebotes de média por jogo. Shaquille Johnson também é um dos cestinhas com médias de 14.5 pontos. No quesito assistências, Parodi é o mais assíduo no time com 5.4, além de 11.9 pontos de média. Defensivamente, Parodi tem médias de 1.5 roubo de bola. Vale observar ainda a figura de Nesbitt, um dos principais atletas que atuam no NBB e um dos mais eficientes, com 18%.

O jogo 

Em janeiro de 2020, o São Paulo fez sua estreia na Copa Super 8 diante do mesmo Minas que enfrenta agora. Em outro momento e em outra fase da competição, o tricolor foi eliminado com uma das piores atuações desde o retorno ao basquete. Além disso, como citado, o último confronto dos dois foi bastante tenso, no qual o clube do Morumbi se viu perdendo uma grande vantagem no placar. A expectativa é de jogão!

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Minas x São Paulo

Local: Ginásio Antônio Prado Júnior, São Paulo (SP).

Data e Horário: 19 de Janeiro – 20h00 (Horário de Brasília)

Transmissão: DAZN e ESPN

PROVÁVEIS TITULARES

São Paulo: Georginho de Paula, Bennett, Shamell, Renan Lenz e Lucas Mariano. Técnico: Cláudio Mortari.

Minas: Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista. Técnico: Leo Costa.

O vencedor estará na final diante de Bauru ou Flamengo, que se enfrentam nessa terça às 17h (horário de Brasília).

Vitória Corrêa – twitter.com/tlsvick

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.