Juanfran fica no São Paulo em 2021?

Foto: Rubens Chiri

O contrato de Juanfran com o São Paulo termina no final deste ano. O lateral, de 35 anos, foi contrato pelo tricolor em agosto do ano passado, dias depois de anunciar o Daniel Alves. O espanhol atualmente vem sendo titular do time, e já disputou 26 partidas com a camisa do São Paulo. Ainda não se sabe se o contrato do jogador será ou não renovado.

“Todos nós sabemos que o contrato dele termina no final do ano, mas que isso não é uma coisa que a gente corre risco. Com certeza o Juanfran nos ouviria, ou conversaria conosco para expor sobre querer ficar no São Paulo antes de pensar em qualquer continuidade na carreira dele. Então é uma coisa que não nos preocupa, é uma coisa que com certeza no segundo semestre nós vamos tratar com ele, com o Diniz, presidente, todo mundo. Mas ele gostou muito do Brasil. Quem sabe ele possa ficar mais tempo com a gente”, disse Alexandre Pássaro, gerente-executivo do São Paulo, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Contudo, a diretoria está confiante de que o espanhol possa renovar seu contrato com o tricolor. O jogador nasceu na Espanha e jogou no país durante toda sua carreira. Veio da base do Real Madrid, depois passou por clubes do próprio país antes de vir para o São Paulo, como: Espanyol, Osasuna e Atlético de Madrid. O lateral-direito também jogou pela seleção espanhola, onde chegou a disputar a Copa do Mundo em 2014.

Juanfran tem uma belíssima história no Atlético de Madrid. Pelo clube, disputou 355 jogos, marcando 6 gols e conquistando muitos títulos. O espanhol foi uma referência no time por um bom tempo, que chegou até ser capitão do time. Diego Simeone, ex-treinador do jogador e ainda possui o cargo no clube, tinha o lateral como seu ‘’pilar’’ e um jogador de confiança e versátil, podendo atuar tanto na lateral direita/esquerda, quanto também como zagueiro.

No final do ano passado, de férias do São Paulo, Juanfran foi homenageado pelo Atlético de Madrid antes de uma partida do campeonato espanhol. Antes do início do jogo, os jogadores fizeram uma fileira, onde Juan passou a salva de palmas. Além disso, o jogador deu um pontapé inicial simbólico do jogo e ganhou uma réplica do escudo do clube.

E aí torcedor, renovaria ou não?

Pedro Alamino (@spfc.eternamente)

 

Pedro Alamino

16 anos, cursando o Ensino Médio, com muita vontade de cursar algo dentro deste meio informativo e esportivo. Hoje, já atuando na área, está muito contente e persuadido que está no caminho certo.

One thought on “Juanfran fica no São Paulo em 2021?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.