Jornalistas peruanos criticam Cueva, Gareca manda alerta, atleta pede desculpa, mas cita: “Ninguém fala que o Cueva veio melhor fisicamente”

Cueva jogará o Majestoso? (Foto: Divulgação)

O meia peruano, Cueva, causou alvoroço não só no São Paulo, mas também no seu país, o Peru, local onde ele é ídolo dos torcedores e da imprensa, o que nem impediu as críticas com as atitudes do atleta neste começo de temporada no São Paulo.

Sobre a proposta rejeitada pelo São Paulo e nota que o Cueva soltou, mas logo apagou

Após se reapresentar com atraso e com aviso fora do tempo correto, seguido por ter começado a temporada no banco de reservas para aprimorar a forma e não ter aceitado as condições alegando que não se sente “importante”, a imprensa peruana e o técnico da seleção, Ricardo Gareca, deram o recado que precisam de jogadores focados, o que fez Cueva inclusive apagar uma postagem que tinha feito dando sua versão sobre não ter ido para o jogo em Mirassol.

Nesta quinta-feira (25), Cueva conversou com André Hernan do SporTV, disse que a situação de ter avisado tardiamente o seu atraso na reapresentação foi resolvido com a multa: “Foi solucionado, nunca quis ficar seis dias fora”, e o atleta revelou que ele veio melhor fisicamente do que foi ano passado, mas que ninguém relatou isso: “Eu pedi para o técnico ir ao banco contra o Novorizontino, pois queria ajudar meus companheiros, ao clube, mas nunca se fala isso, eu tampouco quero falar.”

Primeiro, peço desculpas pelo caso, sobretudo para a torcida. Para explicar rapidamente, eu tenho um cara que trabalha com as minhas redes sociais. Rapidamente eu e meu empresário nos demos conta (da gravidade do post) e removemos a publicação. Ele havia colocado sem má intenção, algo errado, que não era a verdade. Pessoalmente, não estava nos meus planos buscar uma saída para poder jogar, mas agora que eu tenho que brigar por vaga na seleção, que todos os meus companheiros estão fazendo também em seus respectivos clubes, é isso que eu quero, é brigar para jogar no meu clube e poder ganhar o lugar tranquilamente na seleção também”, disse Cueva em entrevista para o André Hernan.

Fato é que o São Paulo quer segura-lo até a Copa do Mundo, mas que se pintar uma proposta será analisado, recentemente um clube árabe fez uma proposta que segundo o Neto, que mostrou inclusive o contrato, a proposta de 1 milhão do dólar do Al Hilal, por empréstimo, e 3 milhões de dólares caso fique, outras fontes revelaram que a proposta teria sido de 7 milhões de euros.

Eu tenho contrato com o São Paulo, respeito isso e sou muito agradecido ao São Paulo. Não dá para pensar em sair agora. O time teve um momento ruim jogando, e eu enfrentei, fiquei aqui, pus o peito, nunca deixei o São Paulo sozinho, nem eles a mim e nem os meus companheiros a mim. Tenho que trabalhar e seguir com a minha cabeça focada, em poder ganhar um lugar e ter também um lugar na minha seleção. Se estou dentro dos planos do técnico e do clube, tenho que seguir lutando por esse espaço”, completou o meia peruano.

 Para o clássico deste sábado (27), o camisa 10 são-paulino ainda é dúvida, e aí deveria ou não jogar?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.