Joia de Cotia é anunciado em clube-empresa de Minas Gerais

(Foto: Athletic Club)

 

O jovem meia Antônio Falcão era uma das joias de Cotia nesta geração dos anos 2000… Pois mesmo com contrato até junho de 2022, acabou rescindindo com o clube em dezembro e acertou sua ida para o Athletic de Minas Gerais.

Foram 7 anos do meia no São Paulo, vindo do Athlético Paranaense em 2016, e logo destacou pela qualidade técnica. Ou seja, o apelido Falcão veio devido a ‘semelhança’ no craque do futsal.

Antônio Falcão fez apenas 13 jogos em 2021, marcou 2 gols e deu 3 assistências, diferente dos 25 jogos em 2020 e 5 gols marcados. Pois não teve muito espaço sob comando do Alex na temporada, sofreu com lesões, e sem chance no profissional, acabou preferindo deixar a equipe em 2022.

Em postagem de despedida, Antônio falou: “Não tive a oportunidade que tanto sonhei e infelizmente tive que pedir a minha rescisão junto a diretoria do clube. Mas a vida segue e me sinto muito motivado e preparado para novos desafios! Agradeço a todos que torceram e que torcem por mim!”

No clube mineiro, que agora é clube-empresa e tem um projeto ambicioso, e projeta grandes investimentos em um longo prazo. Pois em campo, o jovem meia Antônio Falcão será comandado pelo ex atacante são-paulino, Roger.

Vale ressaltar que em Minas Gerais, Cruzeiro e América Mineiro viraram clube-empresa, o Athletic é outro clube que segue caminho. E ainda a Tombense que é um clube comandado por empresários e subiu recentemente para a Série B do Brasileirão. Ou seja, novos tempos já são visíveis no futebol mineiro!

ALÉM DISSO, LEIA TAMBÉM: Já são 10 jogadores com saída confirmada e trio deve seguir caminho!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.