(Foto: Fernando Dantas | Gazeta Press)
Fala galera Tricolor, tudo na paz? Essa semana vamos falar um pouco sobre uma das contratações que iludiram à todos. Relataremos sobre o atacante Wellington Silva Sanches Aguiar, ou simplesmente Wellington Nem.
O jogador que iniciou sua carreira na base do Fluminense-RJ, recebeu propostas do São Paulo ainda em 2012, na época o Tricolor havia perdido o Lucas Moura e procurava uma peça de reposição, naquele momento as negociações travaram. Depois de uma boa rodagem e com um bom desempenho pelo Fluminense, o jogador chega ao São Paulo no fim de 2016, por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk-UCR, para atuar na temporada 2017.
Wellington já chega preocupando o departamento médico Tricolor, seu condicionamento não estava bom e infelizmente o São Paulo necessitava urgente de peças de ataque, o tempo era muito curto e com um calendário cheio de jogos em competições importantes.
Logo chegaram as dores de cabeça. O jogador começou a se lesionar e ficar parado, se tornando um “empecilho”, fica do mais no departamento médico do que em campo. Em 29 de julho de 2017, na vitória sobre o Botafogo por 4×3 pelo Brasileirão o jogador rompeu o ligamento do joelho direito, assim, perdendo todo o restante da temporada. O que para o São Paulo foi uma tragédia, pois, tinham poucas peças de reposição no elenco.
Antes de se lesionar, nas partidas que fez não mostrou o que veio, com partidas a menos e jogos “sem vontade”. Quando entrava em campo, parecia estar com medo de justamente se machucar e a cada jogo que passava a torcida ficava mais impaciente e insatisfeita com a falta de gols, o que tornava a relação torcida/jogador muito desgastada.
Pelo São Paulo Wellington Nem marcou apenas 1 gol em 23 jogos e logo foi devolvido ao Shakhtar Donetsk.
Twitter: @NenLopez1
Instagram: @Srlopez7
Facebook: Nenê Lopez