Volpi deve ser cobrado! Mas, sem exageros!

Fala Galera da SPFC 24 Horas! Saúde e Força a Todos!

É indiscutível que “pós Ceni”, Thiago Volpi é o melhor goleiro que o SPFC contratou. Tivemos Denis, Renan e Sidão, onde Renan era o melhorzinho, mas, bateu o pé pra sair, etc..

É indiscutível também que nos últimos 02 clássicos, Volpi falhou. Contra o SCCP, Brenner e Toró “salvaram” e os comentários sobre a falha foram poucos. Mas, no jogo do último sábado, o adversário estava pressionando, mas, uma pressão sem aquelas chances claríssimas de Gol e acho que conseguiríamos segurar a vitória. Mas, nesse caso Volpi não falhou, foi um FRANGO.

E ficou ainda pior, porque ele tentou inventar ao inverter e diminuir a barreira. Já estava errado, pois, Marinho vem jogando bem e tem um bom chute, então, Volpi errou ao inclusive subestimar o adversário. Por isso também deve ser cobrado, pois, clássico não é hora de inventar, ainda mais estando 2×1.

E esse empate ficou ainda mais amargo, após o final da Rodada. Era pra estarmos dividindo a Liderança do Brasileiro e chegando com mais Moral contra o River que não joga há 06 meses.

Mas, a crítica tem que ser focada nesse jogo, nesse frango, nessa atitude. E não elevar isso para até mesmo questionar a continuidade dele como titular do time. E sim, eu vi vários posts de torcedores falando que Volpi estava “falhando muito” e era hora de dar chance ao Lucas Perri. Pessoas já pegaram carona na questão da proposta que ele tem, declarações do seu empresário cobrando chances e já querem queimar o cara. Muita calma. Volpi é um ótimo goleiro e já mostrou isso e ainda é muito pouco pra já cobrar saída do cara do time.

Então, Volpi é o nosso goleiro! Temos vários jogos “grandes” pela frente e, goleiro bom aparece em jogo grande! E torço muito pra que já no próximo jogo grande essa semana ele mostre que mais uma vez que merece a nossa confiança!

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.