Segunda Tricolor: Vimos um jogo de futebol

(Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Podemos contar nos dedos os clássicos que são muito bem jogados aqui no Brasil durante uma temporada. O imediatismo aqui no Brasil e a pressão em cima dos clássicos fazem com que a maioria dos treinadores, com medo de perder seus empregos, joguem para não perder ao invés de querer de fato ganhar o jogo contra um rival.

Felizmente, isso não foi o que ocorreu no clássico disputado na Vila Belmiro que foi o melhor jogo do brasileirão até aqui, apesar de uma certa pressão em cima de Diniz, que sempre irá existir, mesmo que ele ganhe dez jogos consecutivos, pois isso já deixou de ser um pedido de troca de treinador, para algumas pessoas já se tornou um ódio pessoal inexplicável para cima do comandante Tricolor.

Mesmo com esse fator de pressão, São Paulo e Santos quiseram jogar bola durante os 90 minutos, claro, como todo jogo, houve variações na dominância no jogo. O primeiro tempo foi tricolor e o segundo, alvinegro. Os rivais paulistas mostraram que para um clássico ter emoção e ser legal de assistir, não precisa de agressões e confusões durante o jogo.

Diniz e Cuca entraram sem medo de perder e com vontade de ganhar, o clássico valia a segunda colocação para o Santos e encostar no Inter para o Tricolor do Morumbi. Mesmo com Libertadores no meio de Semana os times foram com força máxima, a exceção foi Marinho que ficou no banco, mas depois acabou entrando no jogo e marcando o gol do 2×2 empatando o jogo para o Santos.

Apesar de parecer bobeira e desnecessário, temos sim hoje que ressaltar os grandes jogos aqui no Brasil. Vivemos em tempos que a cada rodada que passa, os jogos vão piorando e nessa última rodada, dois dos três clássicos disputados foram duas belas partidas de futebol onde os times envolvidos queriam jogar bola e ganhar o jogo. Destaque muito positivo para Santos, São Paulo, Vasco e Botafogo por quererem ganhar os jogos e nos proporcionaram grandes jogos com emoção até o fim.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.