Fala galera Tricolor, tudo bom com vocês? No episódio desta semana vamos falar de um cara que chegou ao São Paulo, que costumava até ser convocado pela Seleção Colombiana. Vamos falar do Dorlan Maurício Pabón Rios, o Pabón.
O jogador Colombiano chegou ao São Paulo em Janeiro de 2014, por empréstimo junto ao Valencia-ESP. E como sempre o São Paulo empresta jogadores e paga metade dos salários, mas, quando é pra pegar emprestado o São Paulo paga integral os salários, com Pabón não foi diferente, o Tricolor teve que desembolsar todos os custos do atleta referente a salários.
No Atlético Nacional-COL, o jogador era o mais requisitado e mostrava muito emprenhou se destacando na Copa Libertadores de 2012, quando começou a ser requisitado na Europa. Naquele mesmo ano foi transferido para a Itália mais precisamente pro Parma onde manteve, certa regularidade.
Em sua passagem pelo São Paulo, esperava-se que ele apresentasse o mesmo futebol, infelizmente tem algo no São Paulo que não permite aos jogadores que chegam, mostrar o futebol que apresentava anteriormente. Pabón corria bastante e tinha chute muito potente, mas, infelizmente esse conjunto não era eficaz e faltavam os gols, atacante vive de gols. Começaram a vir as críticas e o atacante passou a ficar na terceira opção no banco de reservas.
Pabón foi mais uma decepção no ataque Tricolor, retornando ao Valencia-ESP após 6 meses de empréstimo, em sua passagem foram 18 jogos e apenas 2 gols com a camisa do São Paulo.
Twitter: @NenLopez1
Instagram: @Srlopez7
Facebook: Nenê Lopez