Jogadores Icônicos – Episódio 9: Jorge Wagner, JW7

(Foto: Bruno Miani | Vipcomm)

Fala galera Tricolor, neste episódio iremos falar sobre um cara que acima de tudo era excelente profissional e nunca escondeu seu carinho pelo São Paulo. Vamos falar sobre o Jorge Wagner Góes Conceição, o Jorge Wagner.

Jorge Wagner chegou ao São Paulo em 2007, por empréstimo junto ao Betis (ESP), depois de boas temporadas e vários títulos conquistados. Naquele mesmo ano foi contratado em definitivo, após uma temporada excepcional e da conquista do Bicampeonato Brasileiro, jogando 42 partidas e marcando 4 gols. Em 2008 repetiu a dose pela disputa do Tricampeonato Brasileiro, onde jogou 49 vezes e marcou 2 gols. Apesar da baixa porcentagem de gols, foi um jogador muito importante na conquista do tricampeonato, fortalecendo o meio campo e dando mais qualidade a equipe nos contra-golpes, armados pelo próprio.

No total Jorge Wagner fez 191 jogos pelo São Paulo e marcou 17 vezes. Um jogador que além de habilidoso com a canhota, era versátil, podendo atuar tanto como meio-campista, como lateral-esquerdo e até mesmo como ponta de lançamento. Sempre teve um comportamento exemplar, tanto dentro de campo como fora dele, sem se envolver em polêmicas, soube administrar bem a carreira enquanto jogador.

Importantíssimo nos passes para finalizações e também em bolas paradas, soube conduzir bem os jogos em que atuou. E um deles foi contra o Vasco da Gama (RJ) no São Januário, em 2008 em uma belíssima cobrança de falta que culminou em um dos gols da Vitória Tricolor por 2×1 contra a equipe carioca.

Logo após construir uma ótima história com a camisa do São Paulo l, o jogador se transferiu para o Kashiwa Reysol, clube japonês, onde também manteve o bom futebol, marcando vários gols por lá e conquistando inúmeros títulos. Depois de alguns anos por lá, decidiu voltar ao Brasil, agora atuando pelo Botafogo (RJ), com vontade de jogar mais uma vez a Copa Libertadores da América, porém, não permaneceu por muito tempo no clube, voltando ao Japão, só que agora para o Kashiwa Antlers, atuando apenas por 8 jogos e retornando para o Brasil, encerrando assim sua carreira em maio de 2017 no clube onde o formou o Fluminense de Feira de Santana-BA. Atualmente é empresário e está cadastrado na CBF como agente intermediário.

“Incontestável a carreira do JW7, honrou e muito o manto TRICOLOR”.

Instagram: @Srlopez7
Twitter: @NenLopez1
Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.