Fala galera Tricolor, beleza? No episódio de hoje vamos falar sobre um zagueiro raiz multicampeão, teve uma passagem polêmica e curta, porém de muita entrega ao seu clube de coração. Estamos falando do Márcio Roberto dos Santos, o Márcio Santos como é conhecido.
Márcio Santos iniciou sua trajetória no futebol do Novorizontino, passando por outros clubes brasileiros até chegar no Bordeaux, clube Francês, onde jogou e chamou a atenção do ex técnico da Seleção Brasileira, Parreira, que o confirmou na Copa do Mundo de 1994. No dia após o fim da Copa, foi transferido para o Fiorentina, onde não foi tão bem.
Em 1994, o zagueiro que seria reserva, pode mostrar seu talento e força aguerrido depois de algumas baixas na Seleção. Foi destaque da Copa do Mundo, onde afirmou que até nos treinos o Romário não fazia gols em cima da dupla de zaga Márcio Santos e Aldair.
Márcio Santos chegou ao São Paulo em 1997. Mostrando serviço, retornou ao seu bom futebol, se entregando em campo levando o São Paulo até a conquista do Paulistão de 1998. Naquele momento, o zagueiro era o capitão do time, levando toda sua experiência para os mais jovens e conquistando novamente uma vaga na Seleção Brasileira.
Em 1998 o Tricolor mostrou ter uma defesa muito consistente, fazendo bons campeonatos e quando enfrentava equipes fortes se mostrava firme. Na final do Campeonato Paulista foi sim sofrida (risos), mas, com muita emoção e o Tricolor buscou o resultado, ainda que com a derrota no primeiro jogo por 2×1, o time não se abateu e fez o dever de casa, vencendo por 3×1 os rivais da Arena Neo Química. Infelizmente o Márcio sofreu uma lesão logo no inicio do segundo jogo, isso não abateu a equipe que se sagrou campeã daquele campeonato.
Depois da saída de Nelsinho, o técnico que assumiu foi o Carpegiani. Infelizmente o técnico teve desavença com o zagueiro e o afastou, um momento triste. Assim se encerrava uma bela passagem pelo amado Tricolor, onde o Márcio viu seu melhor nível de futebol retornar.
Atualmente o ex-futebolista possui um Shopping Center em Balneário Camboriú- SC. Pelo São Paulo foram 86 jogos e 4 gols, além do Campeonato Paulista de 1998.
Instagram: @Srlopez7
Twitter: @NenLopez1
Facebook: Nenê Lopez